Oito pontos importantes para encarar o treino e não desistir

Praticar uma atividade física regularmente

Praticar uma atividade física regularmente melhora a consciência corporal e o tônus muscular, reduz a ansiedade e o estresse e aumenta o metabolismo corporal.

Optar por atividades que sejam prazerosas

Optar por atividades que sejam prazerosas é ponto determinante para manter regularidade e atingir os objetivos sem que o programa de treinamento pareça uma obrigação.

Limitações devem ser respeitadas

Cada pessoa possui suas limitações e elas devem ser respeitadas.

Existe uma enorme variedade de atividades a serem praticadas, portanto, ouça seu corpo e escolha alguma que não traga riscos para você.

Foto : https://www.trainingbeta.com

Foto : https://www.trainingbeta.com

Reservar um horário

Reservar um horário do dia para se exercitar é importante para acostumar o corpo a ter mais disposição no horário em que irá necessitar dela.

Nunca se acomodar

O corpo tem uma resposta adaptativa rápida quando mantemos uma boa frequência e regularidade na prática de atividade física.

Portanto, sempre temos de dificultar um pouco, aumentar o volume ou a intensidade da atividade, para que ela se torne um desafio para nós e para o nosso corpo, trazendo, assim, cada vez mais resultados.

Não ser imediatista conta pontos

Tenha calma e paciência, pois o resultado não virá de um dia para o outro. É preciso muito cuidado, dedicação, esforço, mudanças de hábitos…

Mas se for determinada, certamente será recompensada.

ArticleImageHandler.ashx

Dormir bem

Dormir bem é consequência dos exercícios.

A prática regular de atividade física faz que obtenhamos uma melhor qualidade e aproveitamento do sono.

E é muito importante dormirmos bem, para o corpo recuperar as energias gastas no dia que passou e criar novas demandas no dia seguinte.

Praticar novas atividades

Estar sempre aberto a praticar novas atividades é vantajoso para quem não gosta de rotina e se desmotiva por conta disso.

Sobre o Autor

Da Redação

Da Redação

Equipe da redação

There are 4 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.