Michelin anuncia que investirá na fabricação de solados de calçados outdoor

Mundialmente conhecida pela fabricação de pneus para automóveis, a empresa francesa Michelin, fundada em 1889, anunciou recentemente que estará investindo também na produção de solados de calçados voltados para a prática de produtos outdoor. Algumas empresas como a Under Armour, Hi-Tec e Millet passarão a adotar em seus modelos solado de borracha fabricado pela multinacional francesa.

michelin-solado-tenis-5

Analisando à luz da razão pneus e solados possuem a necessidade das mesmas propriedades: estabilidade, agarre, durabilidade e estrutura. Interessada em ampliar seu portfólio de produtos a Michelin criou mais uma extensão de sua fábrica: Michelin Soles.

Este ano ainda algumas marcas que exploram o nicho de mountain bike já tinham anunciado modelos que utilizam o solado da gigante francesa. Marcas que exploram o estilo lifestyle também já tinham anunciado a adoção dos produtos da marca.

Os primeiros modelos do solado foram utilizados pela empresa alemã Salewa, mas outros foram anunciados, como a marca francesa Millet, que irá comercializar seu primeiro tênis para corrida de montanha em meados de 2017. O modelo que será apresentado nas principais feiras de produtos outdoor em Agosto desde ano será o Alpine Rush LTK, com o solado Michelin Mont Blanc, um solado técnico com a mesma liga de borracha que utiliza nos pneus de motocross e automóveis off-road com alguns melhoramentos estruturais que visam diminuir a fadiga e risco de lesões.

Para mais informações:http://soles.michelin.com

michelin-solado-tenis-4

michelin-solado-tenis-3

michelin-solado-tenis-2

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.