GoPro anuncia que irá produzir seu próprio drone

Se fizermos uma comparação com a importância que a goPro tem para as microcâmeras seria o mesmo que dizer que o iPhone para os Smarthones, guardado as devidas proporções, claro.

Adotando a estratégia da empresa do falecido Steve Jobs, a goPro anunciou no dia de ontem que está planejando anunciar o lancamento de um drone próprio da marca.

Atualmente os drones são fabricados por outras empresas e apenas utilizam a goPro como complemento do equipamento.

Ainda sem nome de batismo, mas com data de lançamento para meados de 2015, o drone da empresa, batizado informalmente de goDrone com uma interação não existente com a microcâmera.

O anúncio foi feito pelo no site do jornal impresso Wall Street Journal.

Ainda de acordo com o jornal o drone da goPro está sendo desenvolvido para ser vendido custando ao consumidor final algo entre US$ 500,00 e US$ 1.000,00.

Somente em 2014 a goPro vendeu aproximadamente 2,8 milhões somente de microcâmeras (15% mais que em 2013) sem incluir na conta o montante de acessórios.

Apesar de não ter comentado esta notícia, o porta-voz da empresa deu declarações que deixa a entender que estão avaliando a possibilidade de desenvolvimento do equipamento.

Como atrativo, o goDrone seria lançado com integração de câmera e quadricoptero jamais vista, acrescido de uma qualidade de vídeo 4k.

goPro

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.