Empresa cria “fogueira portátil” para ser usada em camping e refúgios de montanha

Muito antes de você, caro leitor, começar a deixar mensagens de protesto ou fazer escândalo a respeito deste artigo, peço que saia que nem todo lugar é proibido de fazer fogueiras. Lugares como Patagônia, EUA e Europa esta prática é tolerada, desde que siga instruções de segurança.

Fogueiras em local de camping, desde que executadas da maneira correta, são comuns nas atividades de trekking e hiking. Se um local é proibido atear fogueiras, não deve ser feito e pronto. Cabe ao praticante de trekking e atividades de montanha ter esta consciência.

Porém alguns lugares não há restrições para a fogueira, por isso a empresa Radiate Outdoor Supply lançou recentemente o seu produto The Radiate Portable Campfire, que nada mais é uma espécie de “fogueira portátil”.

O equipamento nada mais é do que uma pequena lata, com lenha e produtos não tóxicos em seu interior, que permite a criação de uma fogueira de maneira segura. Este equipamento não é utilizado para iniciar uma fogueira, mas para ser a própria fogueira. Eliminando a tarefa de sair buscando lenha.

O The Radiate Portable Campfire permite uma fogueira de até 10 horas de fogo médio. Segundo o fabricante é de fácil manuseio, mais conveniente e até mesmo seguro ao meio-ambiente, já que previne do usuário desconheça alguma técnica de fogueira. Sua embalagem, quando fechada, é à prova d’água e cabe dentro da mochila.

Para o seu uso, entretanto, recomenda-se que a fogueira portátil seja colocada em cima de uma pedra, ou mesmo em área longe de área que possa causar incêndio.

Para maiores informações: https://radiateportablecampfire.com/

 

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.