Empresa cria “fogueira portátil” para ser usada em camping e refúgios de montanha

Muito antes de você, caro leitor, começar a deixar mensagens de protesto ou fazer escândalo a respeito deste artigo, peço que saia que nem todo lugar é proibido de fazer fogueiras. Lugares como Patagônia, EUA e Europa esta prática é tolerada, desde que siga instruções de segurança.

Fogueiras em local de camping, desde que executadas da maneira correta, são comuns nas atividades de trekking e hiking. Se um local é proibido atear fogueiras, não deve ser feito e pronto. Cabe ao praticante de trekking e atividades de montanha ter esta consciência.

Porém alguns lugares não há restrições para a fogueira, por isso a empresa Radiate Outdoor Supply lançou recentemente o seu produto The Radiate Portable Campfire, que nada mais é uma espécie de “fogueira portátil”.

O equipamento nada mais é do que uma pequena lata, com lenha e produtos não tóxicos em seu interior, que permite a criação de uma fogueira de maneira segura. Este equipamento não é utilizado para iniciar uma fogueira, mas para ser a própria fogueira. Eliminando a tarefa de sair buscando lenha.

O The Radiate Portable Campfire permite uma fogueira de até 10 horas de fogo médio. Segundo o fabricante é de fácil manuseio, mais conveniente e até mesmo seguro ao meio-ambiente, já que previne do usuário desconheça alguma técnica de fogueira. Sua embalagem, quando fechada, é à prova d’água e cabe dentro da mochila.

Para o seu uso, entretanto, recomenda-se que a fogueira portátil seja colocada em cima de uma pedra, ou mesmo em área longe de área que possa causar incêndio.

Para maiores informações: https://radiateportablecampfire.com/

 

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.