Feira nacional de Mortorhome acontece no RS com o desafio de popularizar a prática no Brasil

Ainda muito praticada nos EUA, Canada e Europa, as viagens de  ainda engatinham no Brasil. Os motivos são vários e passam por razões que vão desde a burocracia na documentação, preço fora da realidade dos montadores e falta de espírito de aventureiro na cultura brasileira. No Brasil, por algum motivo, diferentemente dos países citados, a atividade é considerada de luxo por muitos. O estilo valife, que consiste em adaptar furgões de maneira artesanal para viagens de baixo custo, é marginalizado.

Neste cenário de ambiente não explorado, e um grande terreno para evoluir e amadurecer, que Expo Motorhome Show acontece neste final de semana no Rio Grande do Sul.

Foto: http://www.expomotorhome.com/

Foto: http://www.expomotorhome.com/

Acontecendo em Novo Hamburgo, no local conhecido como Fenac, a Expo Motorhome Show e vai de hoje, 25 d novembro até o próximo dia 27. O evento é considerado inédito no país, principalmente por seus praticantes , e busca apresentar as novidades do segmento para turbinar o mercado de veículos adaptados com itens de campismo (conhecido como motocasa ou motorhome).

Os organizadores conseguiram reunir próximo de 60 expositores em um espaço de 10.000 m². A Expo Motorhome também conta com programação que inclui workshops e palestras para o público interessado.

Foto: http://www.expomotorhome.com/

Foto: http://www.expomotorhome.com/

Como grande atrativo do público, e integrado à Expo Motorhome, acontece o Expo Camping, que já acontece desde o último dia 21 de novembro. Para receber os participantes do evento o estacionamento da Fenac foi transformado em um espaço de lazer e confraternização, e recebe desde o início motorhomes, trailers e barracas. Para participação é necessário a realização de um um cadastro prévio.

A Expo Motorhome Show 2016 estará aberta ao público das 9:00 às 22:00 na sexta-feira e das 9:00 às 18:00 no sábado e no domingo. O ingresso custa R$25,00 e pode ser adquirido antecipadamente pelo site do evento.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.