Feira nacional de Mortorhome acontece no RS com o desafio de popularizar a prática no Brasil

Ainda muito praticada nos EUA, Canada e Europa, as viagens de  ainda engatinham no Brasil. Os motivos são vários e passam por razões que vão desde a burocracia na documentação, preço fora da realidade dos montadores e falta de espírito de aventureiro na cultura brasileira. No Brasil, por algum motivo, diferentemente dos países citados, a atividade é considerada de luxo por muitos. O estilo valife, que consiste em adaptar furgões de maneira artesanal para viagens de baixo custo, é marginalizado.

Neste cenário de ambiente não explorado, e um grande terreno para evoluir e amadurecer, que Expo Motorhome Show acontece neste final de semana no Rio Grande do Sul.

Foto: http://www.expomotorhome.com/

Foto: http://www.expomotorhome.com/

Acontecendo em Novo Hamburgo, no local conhecido como Fenac, a Expo Motorhome Show e vai de hoje, 25 d novembro até o próximo dia 27. O evento é considerado inédito no país, principalmente por seus praticantes , e busca apresentar as novidades do segmento para turbinar o mercado de veículos adaptados com itens de campismo (conhecido como motocasa ou motorhome).

Os organizadores conseguiram reunir próximo de 60 expositores em um espaço de 10.000 m². A Expo Motorhome também conta com programação que inclui workshops e palestras para o público interessado.

Foto: http://www.expomotorhome.com/

Foto: http://www.expomotorhome.com/

Como grande atrativo do público, e integrado à Expo Motorhome, acontece o Expo Camping, que já acontece desde o último dia 21 de novembro. Para receber os participantes do evento o estacionamento da Fenac foi transformado em um espaço de lazer e confraternização, e recebe desde o início motorhomes, trailers e barracas. Para participação é necessário a realização de um um cadastro prévio.

A Expo Motorhome Show 2016 estará aberta ao público das 9:00 às 22:00 na sexta-feira e das 9:00 às 18:00 no sábado e no domingo. O ingresso custa R$25,00 e pode ser adquirido antecipadamente pelo site do evento.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.