Falece Maurice Herzog, primeiro homem a escalar 8.000 m

herzog[1]O francês Maurice Herzog, primeiro homem a escalar uma montanha de mais de 8.000 metros, o Annapurna em 1950, faleceu aos 93 anos, anunciou nesta sexta-feira a Federação Francesa de Montanhismo e Escalada.

Em 3 de junho de 1950, Herzog, acompanhado por Louis Lachenal, alcançou o topo do Annapurna (8.091 m), no Himalaia, e se tornou o primeiro ser humano a atingir 8.000 metros.1943183_maurice[1]

Herzog também foi membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) entre 1970 e 1995 e foi secretário de Estado de Juventude e Esporte (com grau ministerial) sob a presidência de Charles de Gaulle.

Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/notícias/morre-o-frances-maurice-herzog-primeiro-homem-a-escalar-8-000-m

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.