Avaliação barraca Falcon 2 – Nautika

33[1]A barraca da marca Nautika modelo falcon 2 tem como público alvo o campista iniciante, ou ocasional, não sendo, portanto, um produto para alta montanha.

O produto é classificado como sendo indicado para três estações.

Segundo seu fabricante tem como principais características : ser leve (1.8 kg), de fácil montagem, e possuir boa proteção para chuvas de clima tropical, e capacidade  para abrigar duas pessoas.

O testedetalhes-barraca-falcon-2[1]

A barraca falcon 2 foi testada em diversos campings com chuvas de verão (não foram temporais) e sol, tanto na serra da mantiqueira quanto em região praiana.

Foi montada sempre em terreno com grama, areia ou  terra batida, e não foi usada nenhuma vez em solo cimentado ou similares.

260_1_13469[1]A barraca NÃO foi testada também em ambientes fechados e cobertos, por não fazer sentido um teste de uma barraca nestas circunstâncias.

Durante a chuva enfrentada, não foi utilizado o uso de nenhuma lona plástica,seja acima, ou abaixo.

Foi carregada atada em mochilas cargueira e de ataque. Durante o transporte em  trilha nunca superou mais de uma hora de caminhada.

A trilha de algumas ocasiões era íngreme, e exigiu esforço físico moderado. A barraca foi montada sempre com iluminação da luz do dia, nunca à noite.

Prós

  • Leveza e compacidade
  • Facilidade de montagem
  • Impermeabilidade

Contras

  • Baixa capacidade de Ventilação
  • Baixa Estabilidade a ventos fortes
  • Qualidade dos “specs”
  • Ausência de avanço

Notas

  • Qualidade de material: 3
  • Acabamento: 3
  • Design: 3
  • Ergonomia: 3
  • Facilidade de Limpeza: 3
  • Relação Peso x volume: 4.5
  • Relação custo x benefício: 4,5
  • Nota final: 3,4 (de um total de 5.0)

Opinião

A barraca falcon 2 da marca Nautika durante as avaliações se comportou relativamente bem para uma barraca que aparenta claramente ser recomendada ao público iniciante em campismo.

Seu ponto forte é a leveza e compacidade aliado a um preço final atraente.

Para campistas eventuais provou ser a escolha mais indicada pois oferece a quem não tem hábito de acampar um produto que resolve questões básicas.

A barraca é uma boa escolha para o público que não tem a prática de camping como rotina, iniciantes em campismo, frequentadores de regiões praianas e acampamentos como “Campus Party” e “Universo Paralelo”.

barraca-nautika-avaliacao-1

A ausência de janelas de ventilação colabora para a sensação de abafamento da barraca tanto ao sol, quanto à sombra.

A qualidade de seus “specs” deveriam ser revistas, já que logo ao primeiro uso entortaram com facilidade em solo relativamente fofo.

Um outro ponto o qual o fabricante poderia investir em melhorias poderia ser a qualidade do material, que aumentaria a longevidade ao produto. A estabilidade da barraca agrada, porém aparenta ser frágil a ventos fortes (comuns na região patagônica).

Pelos resultados apresentados não parece ser indicada para regiões com clima mais instável e severo como Patagônia, Machu Pichu.

There are 4 comments

  1. Érika Chrockatt

    Gosto muito da Falcon 2, e já acampei em lugares frios e chuvosos, deu tudo certo. O problema é ventilação, se eu dividir a barraca com outra pessoa acordo com condensação no teto, mas se eu dormir sozinha, não tenho problemas.

  2. Jaqueline

    Olá, eu tive uma boa experiência acampando com a Falcon 3. Peguei um forte temporal e a barraca resistiu bem. Não entrou água, apenas a umidade nas paredes mesmo. Me surpreendi com o produto. Acho que realmente a qualidade do material e das costuras poderia ser melhor. Att, Jaqueline.

  3. marcos gobbi

    tenho uma falcon 2 e nunca tive problema acampo em regiões de clima frio como agulhas negras serra dos orgãos e tres picos sem problemas o custo é bom e atende as necessidades de camping selvagem pois estou no esporte tanto de escalada como acampamentos severos desde 1986 já estive na patagonia realmente esta barraca não é indicada se tivesse mais cordinhs de sustentação arriscaria a dizer que seria uma opção mas com os ventos muitos fortes não é indicado grande abraço aos esportistas espero ter ajudado att Marcos

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.