Escaladores do interior de São Paulo criam roupas especiais para escalada

Foto:  Ana Lígia Fujiwara

Foto: Ana Lígia Fujiwara

Os escaladores Arthur Teixeira e Jéssica Fleckner viram a oportunidade de criarem uma linha de ropas especiais para escalada.

A idéia surgiu da necessidade que Jéssica por modelos de calças que fossem mais apropriadas para o movimento dos escaladores, em especial as escaladoras, e que ao mesmo tempo tivesse um visual mais moderno.

Esta inspiração veio do desconforto que ela notou que sempre que escalada com as calças “legging”, estas deixavam a calcinha das mulheres à mostra causando certo constrangimento.

Foto: Rafael Rodrigues

Foto: Rafael Rodrigues

Pondo seu lado empreendedora junto com seu namorado Arthur criaram a marca “Lady on Rock”, que tem um objetivo bem definido: ser a grife das escaladoras do Brasil. A proposta do casal é tem os seguintes objetivos:

  • Resolver os problemas de cós baixo das calças tradicionais e assim evitar o famoso aparecimento do “cofrinho”
  • Substituir o tecido fino das calças de ginástica, que causam transparência em movimentos mais técnicos, além de marcar o acúmulo de suor.
  • Fugir do “pretinho básico”.

A primeira linha de produtos lançados foram as calças leggings, mas com os ajustes necessários para que os desconfortos e constrangimentos não acontecessem.

Os modelos da marcas possuem cós alto, que contam com mais 7 cm de “barra”, passando acima da região da cintura e terminando pouco abaixo do umbigo tornando o produto é mais confortável para uso de cadeirinha e ajuda também a esconder uns “pneuzinhos”.

Detalhe: Como a proposta da marca é para o público outdoor, o tecido das calças é mais grosso e mais resistente (SUPLEX poliéster) com uma composição de 92% poliéster e 8% de elastano.

Os produtos ainda são vendidos direto com os escaladores, mas anunciaram que estarão distribuindo para os logistas interessados.

Para saber mais sobre os produtos acesse o site da marca: http:// www.ladyonrock.com.br

Foto: Cel Take

Foto: Cel Take

ladies-on-rock-3

Foto: Rafael Rodrigues

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.