Local de escalada em São Paulo é reaberto com novas regras e pagamento por acesso

O local de escalada conhecido como Bosque das Paredes Ocultas (BPO), que fica em uma propriedade particular, foi reaberto para a prática da escalada. BPO, que fica no município de Queluz-SP, começou a ser desenvolvido no final de 2008 por escaladores da região e atualmente possui em torno de 50 vias de escaladas.

Desde o fechamento do local em abril deste ano, publicado em primeira mão pela Revista Blog de Escalada, escaladores locais vinham negociando novas regras de acesso e a possibilidade de contribuição de cada visitante.

Apesar das negociações terem sido feitas com relativa rapidez, a implementação das novas regras, assim como a instalação de placas com as novas intrusões e uma caixinha de metal para depósito do dinheiro, levaram um pouco mais de tempo. A placa e a caixinha foram instaladas no último sábado.

De acordo com as informações disponibilizadas pelos escaladores que participaram da negociação, cada visitante deve colaborar com R$ 2,00 (no mínimo). O montante arrecadado ficará com a família que é dona da propriedade realizar manutenções e melhorias no local, de acordo com a avaliação dos proprietários.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.