Empresa espanhola cria plano de franquias de academias de escalada

A empresa espanhola Beclimb anunciou um plano de franquias para a criação de uma rede de academias de escalada. Por enquanto, pelo menos inicialmente, a empresa irá atuar prioritariamente na Espanha. Mas os próprios idealizadores da iniciativa não escondem o desejo de extender o negócio a outros países.

O primeiro ginásio, uma instalação de 600 m² em Málaga (cidade da província espanhola de Andaluzia com aproximadamente 500.000 habitantes), é considerado um sucesso de administração por estar sempre cheia e os proprietários não anunciaram nenhum déficit de orçamento.

A empresa foi fundada pelos escaladores Bernabé Fernández e Antonio Gámez há pouco mais de dois anos e em maio deste ano anunciaram a criação intenção de desenvolver “um modelo diferente de academias de escalada”.

Antonio Gámez, que já possuía sólida formação empresarial junto com seus conhecimentos de escalada, afirma que a diferença de seu modelo se baseia na adaptação das necessidades do escalador, criando um “espaço para aprender, socializar, treinar, comprar material e praticar atividades extras fora do ginásio”. A demonstração pode ser vista na academia Beclimb que destina 400 m² somente para a prática e escalada e o restante de serviços como cafeteria, loja, área de confraternização social, etc.

Parece simples, mas a qualidade de sua filosofia é apresentada em números sólidos. Somente em 2016 a academia recebeu 10.000 visitas (número 60% maior que o ano anterior). Para este ano a estimativa é que chegue a 40% em relação a 2016. O ginásio, segundo os administradores, possui um alto volume de usuários fixos além dos visitantes.

Por causa de seu crescimento, Barnabé e Antonio reconhecem que o espaço ficou pequeno. Por isso a beclimb anunciou um projeto ambicioso de uma academia que seria um dos maiores centros de treinamento da Espanha.

Pelo retorno que sua iniciativa de ampliação teve, os investidores questionaram sobre a possibilidade de levar o know-how da dupla a outras localidades. Desta maneira Bernabé Fernández e Antonio Gámez apostaram no crescimento que a escalada teve, desde que virou esporte de exibição na olimpíada de Tóquio.

Mais informações: http://www.beclimb.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.