Empresa desenvolve aplicativo para iPhone medir pulso e oxigenação do sangue

MasimoSpO2Parece surreal levar um iPhone para um ataque a um cume.

Em um esporte em que a quantidade de peso a ser levado é muito estudado, o uso de um aparelho eletrônico parece irrelevante.

Dependendo do cume a se escalar, nem sinal de celular existirá (principalmente se for de qualquer operadora brasileira).iSpO2[1]

Porém o importante de um smartphone é se comportar como tal (um telefone inteligente).

É isso o que idealizou a empresa iSpO2.

A empresa propõe ao mercado um aplicativo que junto com um cabo de conexão medir em tempo real a sua oxigenação do sangue e pulsação.

O aplicativo, que ao menos em suas fotos, parece transformar o iPhone instrumento médico .

iphone-oxygen-monitor[1]Para quem necessita este tipo de dado em tempo real, seja em um ataque à cume, ou até mesmo em uma maratona, parece imprescindível.

O aplicativo e seus aparelhos tem preço sugerido de US$ 250,00

Para mais detalhes : http://www.ispo2.com/

 

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.