Documentário sobre Caminho de Santiago é sucesso nos cinemas da Espanha

O documentário do diretor Juan Manuel Cotelo, “Footprints – El camino de tu vida”, sobre pessoas no Caminho de Santiago, já foi visto por mais de 13.000 pessoas na Espanha. O número pode parecer pequeno se comparado a bilheterias de produções hollywoodianas, mas em se tratando de um documentário, gênero que faz mais sucesso em serviços de streaming, é um número expressivo. “Footprints – El camino de tu vida” estreou faz quatro semanas nos cinemas das cidades de Madri e Valencia.

footprint-camino-de-santiago-4

O Caminho de Santiago é, sem dúvida nenhuma, uma peregrinação que toda pessoa deveria fazer uma vez na vida. Apesar de alguns veículos, muitos sem credibilidade e inteligência, tentaram vender o caminho como forma de superação e enfrentamento de perigos. Quem já fez o Caminho de Santiago sabe que não é nada disso.

Documentando a rota feita por um grupo de americanos que percorreu 1.000 km em 40 dias mostrando partes do Caminho do Norte e Caminho Primitivo (também conhecido como ruta Lebaniega). O filme está apostando em uma distribuição de cinemas sob demanda, na qual os espectadores que desejam ver o filme tomam a iniciativa de solicitar a exibição em sua cidade através da internet.

footprint-camino-de-santiago-2

O filme “Footprints: El Camino de tu Vida” doará parte de sua arrecadação para ajudar pessoas com problemas de mobilidade.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.