Conheça o novo setor de boulder de São João Del Rey-MG

Um dos melhores pontos para quem mora em Belo Horizonte é o fato de estar no eixo da escalada nacional e para melhorar temos rocha de todos os tipos no entorno da capital.

Nestes últimos meses através de fotos e notícias sobre o trabalho dos nossos amigos Tom e Flora ficamos sabendo que São João Del Rey tinha um potencial incrível para a escalada de boulder. Rocha de quartzito super sólida e com linhas de todo os tipos.

Este point fica a 180 km de BH e com acesso super fácil e rápido, não se trata de um setor novo, já era bastante frequentado e super conhecido.

Foto: 4Climb

Foto: 4Climb

Este setor de boulder fica no complexo da Serra do Lenheiro que é super conhecido pela escalada tradicional, agora a visão só mudou um pouco. Os blocos também ganharam visibilidade.

Com pouco mais de 20 min do carro você já está no paraíso dos boulders.

Blocos de quartzito com agarras super sólidas, altura perfeita e o melhor é a base é de graminha e areia. Esses foram os principais pontos que me encantaram no pico.

Hoje o setor já deve contar com mais ou menos 150 linhas de boulder já abertas, mais alguns projetos e muito mais para abrir.

Estamos já desenvolvendo e catalogando todos os boulders.

Todas as informações estão unificadas com os escaladores Tom e Flora, quem tiver interessado pode fazer o contato com ela.

Foto: 4Climb

Foto: 4Climb

O melhor período para escalar na região é agora, entre os meses de maio e setembro. Quando o clima fica mais frio e a aderência perfeita, além disso sem chuvas.

Para ficar no local a melhor opção para quem quer algo prático e barato (GRÁTIS) é ficar acampado no Cemonta, que é o centro de treinamento militar que fica na Serra do Lenheiro.

Para isso tem que entrar em contato por email e pedir a autorização para o responsável do Cemonta.

Precisamos da participação de mais pessoas para continuar o trabalho de conquistas e organização deste novo setor. Tudo relacionado a boulder ainda é muito novo neste setor e o potencial é muito grande, sem contar a qualidade excepcional das linhas.

Foto: 4Climb

Foto: 4Climb

Foto: 4Climb

Foto: 4Climb

Foto: 4Climb

Foto: 4Climb

Banner4climbPost

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.