Canal a cabo exibe série dramática sobre montanhismo – Cenário é a Agulha do Diabo na Serra dos Órgãos

O canal a cabo A&E (anteriormente conhecida como A&E Mundo no Brasil) comprou de ma produtora uma série nacional dramática que tem como temática o montanhismo. A série, batizada de “Sem Volta” é fruto de parceria entre a TV Record (coprodutora), o A&E e a produtora Panorâmica.

A produção tem em seu elenco atores já experientes em produções em novelas para a TV brasileira : Camila Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Heitor Martinez, Nicola Siri, Gustavo Leão, Cláudia Mauro, Silvio Guindane, Roger Gobeth, Guilherme Dellorto, Juliana Schalch, Mariana Molina, Rhaisa Batista e Ivone Hoffmann.

Exibida em janeiro na TV Record, a série “Sem Volta”, exibida no canal A&E desde 24 de março, tem como objetivo ser uma série de suspense e drama. A trama é baseada em um grupo de onze montanhistas os quais decidem escalar a Agulha do Diabo, no Parque Nacional Serra dos Órgãos.

Os personagens possuem idades que variam de 16 a 50 anos e durante todo o desenrolar da série serão colocados em situações que testarão suas habilidades de sobrevivência, liderança e , claro, conhecimentos técnicos de montanhismo. O grupo de personagens serão divididos em dois núcleos: montanhistas e equipe de resgate.

Os produtores não informaram à imprensa se há entre os roteiristas montanhistas, mas deixaram claro que a serie irá focar no público leigo sobre montanhismo, destacando que “na busca por manterem-se vivos, os personagens enfrentam também a natureza humana”. A série é uma aventura com “inspirações declaradas” na norte-americana “Lost” (2004).

“Sem Volta” é considerada pela crítica televisiva como a pioneira do gênero no Brasil. O roteiro foi elaborado por Gustavo Lipztein a teve a direção de Edgard Miranda (da novela “Vitória”, de 2014).

As filmagens duraram cerca de três meses nas cidades de Teresópolis-RJ, Petrópolis-RJ e Casemiro de Abreu-RJ e foram utilizados um helicóptero, além de drones, e infraestrutura para as cenas de precipício e queda.

A série possui 13 episódios e é exibida sextas-feiras, às 23:15. O Canal não informou se a serie “Sem Volta” está disponível em streaming.

Mais informações: https://canalaetv.com.br

Série argentina

No ano de 2014, na Argentina, o canal TV Publica produziu a série televisiva “Rescatistas”, que tinha como temática documentar a vida e dramas de um grupo de resgate de montanhistas de El Chaltén. A historia teve varias participações especiais de escaladores argentinos, além de contar com apoio de várias marcas de produtos outdoor que atuam no Brasil.

O seriado foi dirigido por Martín Subirá e protagonizado por Ivo Cutzarida, Gastón Ricaud, Cecilia, Clemenz, Leonardo Proverbio e Claudio Millalonco.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.