Canal a cabo exibe série dramática sobre montanhismo – Cenário é a Agulha do Diabo na Serra dos Órgãos

O canal a cabo A&E (anteriormente conhecida como A&E Mundo no Brasil) comprou de ma produtora uma série nacional dramática que tem como temática o montanhismo. A série, batizada de “Sem Volta” é fruto de parceria entre a TV Record (coprodutora), o A&E e a produtora Panorâmica.

A produção tem em seu elenco atores já experientes em produções em novelas para a TV brasileira : Camila Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Heitor Martinez, Nicola Siri, Gustavo Leão, Cláudia Mauro, Silvio Guindane, Roger Gobeth, Guilherme Dellorto, Juliana Schalch, Mariana Molina, Rhaisa Batista e Ivone Hoffmann.

Exibida em janeiro na TV Record, a série “Sem Volta”, exibida no canal A&E desde 24 de março, tem como objetivo ser uma série de suspense e drama. A trama é baseada em um grupo de onze montanhistas os quais decidem escalar a Agulha do Diabo, no Parque Nacional Serra dos Órgãos.

Os personagens possuem idades que variam de 16 a 50 anos e durante todo o desenrolar da série serão colocados em situações que testarão suas habilidades de sobrevivência, liderança e , claro, conhecimentos técnicos de montanhismo. O grupo de personagens serão divididos em dois núcleos: montanhistas e equipe de resgate.

Os produtores não informaram à imprensa se há entre os roteiristas montanhistas, mas deixaram claro que a serie irá focar no público leigo sobre montanhismo, destacando que “na busca por manterem-se vivos, os personagens enfrentam também a natureza humana”. A série é uma aventura com “inspirações declaradas” na norte-americana “Lost” (2004).

“Sem Volta” é considerada pela crítica televisiva como a pioneira do gênero no Brasil. O roteiro foi elaborado por Gustavo Lipztein a teve a direção de Edgard Miranda (da novela “Vitória”, de 2014).

As filmagens duraram cerca de três meses nas cidades de Teresópolis-RJ, Petrópolis-RJ e Casemiro de Abreu-RJ e foram utilizados um helicóptero, além de drones, e infraestrutura para as cenas de precipício e queda.

A série possui 13 episódios e é exibida sextas-feiras, às 23:15. O Canal não informou se a serie “Sem Volta” está disponível em streaming.

Mais informações: https://canalaetv.com.br

Série argentina

No ano de 2014, na Argentina, o canal TV Publica produziu a série televisiva “Rescatistas”, que tinha como temática documentar a vida e dramas de um grupo de resgate de montanhistas de El Chaltén. A historia teve varias participações especiais de escaladores argentinos, além de contar com apoio de várias marcas de produtos outdoor que atuam no Brasil.

O seriado foi dirigido por Martín Subirá e protagonizado por Ivo Cutzarida, Gastón Ricaud, Cecilia, Clemenz, Leonardo Proverbio e Claudio Millalonco.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.