Avaliação da lâmpada Tent Megalite – Guepardo

A lâmpada Tent Megalite da marca Guepardo tem como objetivo oferecer praticidade ao campista promovendo uma iluminação razoável dentro da barraca.

Segundo o seu fabricante possui como principais características ser resistente a quedas e choques mecânicos de baixa e média intensidade, além de ser resistente à chuva.

O Teste

tent-megalite-guepardo-4A lâmpada Tent Megalite foi testada em campings em situações e ambientes bastante distintos.

O produto foi testado em um camping na região próxima à cidade de Mendoza, na Argentina, sendo testada tanto dentro como fora da barraca.

Para realização de preparação de comida foi utilizada como iluminação auxiliar, e nunca como a fonte primordial de luz.

Foi utilizada ainda em um camping selvagem na pré-cordilheira dos Andes, na região de Vallencitos na Argentina, a 2.400 metros acima do nível do mar, em tempo bom e com chuva e frio no exterior da barraca.

Foi utilizada ainda como fonte de iluminação auxiliar em mesa em uma confraternização de campistas na no período noturno para que fosse evitada a presença de mosquitos atraídos por luz comum.

O equipamento foi carregando sempre dentro da mochila, junto a outros equipamentos de camping e de escalada, não recebendo nenhum tratamento diferenciado.

tent-megalite-guepardo-9

A lâmpada foi usada em um total de 10 noites por um período de 4 a 6 horas por noite, preferencialmente dentro da barraca.

Foi utilizada apenas uma pilha para o carregamento da Tent Megalite

Prós

  • Praticidade
  • Intensidade de iluminação
  • Baixo peso
  • Robustez

Contra

  • Utilização e pilhas alcalinas
  • Ausência de opção de ser recarregável por porta USB

Notas

  • Qualidade de material : 4.5 
  • Acabamento : 4.5 
  • Design : 3.5 
  • Relação Peso x volume: 4 
  • Relação custo x benefício: 4.0  
  • Nota final: 4.2 

Opinião

A lâmpada tent megalite teve uma excelente performance em todos os testes realizados com o equipamento, impressionante positivamente pela sua praticidade.tent-megalite-guepardo-1

Sua leveza e volume ocupado na mochila a torna um item interessante a se ter nos equipamentos necessários da mochila de todo campista.

Mesmo sendo utilizada em iluminação secundaria na preparação de comidas, que não é seu uso final, agradou bastante pela sua iluminação.

Um ponto que poderia ser aprimorado em futuras atualizações de projeto é a questão da utilização de pilhas alcalinas (que não são vendidas junto com a lâmpada), não tendo ainda opção de ser recarrecada por meio de uma porta USB.

A opção de ser recarregável tornaria o produto mais ecologicamente correto, além de diminuir o peso do equipamento.

A potência de iluminação de 80 lumens é agradavel, porém e fosse mais potente ampliaria os tipos de uso que o equipamento .

O formato de uma lâmpada fluorescente é ineteressante para a comunicação visual, e poderia também ser estudado um outro formato, para que seja mais prático ao se guardar na mochila, de geometria retangular, como as lâmpadas de baixo consumo.

Em termos gerais a lâmpada de LED megalite teve uma performance acima do esperado, mostrando-se um elemento interessante em travessias que exigem camping como trekking na Serra dos Órgãos ou Serra Fina.

Pela sua simplicidade e facilidade de uso é indicado a todos os níveis de praticantes de atividades outdoor.

tent-megalite-guepardo-7

tent-megalite-guepardo-3

tent-megalite-guepardo-5

tent-megalite-guepardo-6

tent-megalite-guepardo-2

tent-megalite-guepardo-5

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.