Empresa brasileira cria aplicativo para oferecer atividades outdoor sob demanda – Facilidade na aquisição e variedade são pontos fortes

Lançado no início deste ano, o aplicativo Dreampass Experiences busca preencher uma lacuna existente no mercado de turismo: facilitar o acesso de pessoas que desejam realizar atividades outdoor. A plataforma possibilita que o usuário escolha qual atividade gostaria de realizar dentro de uma lista de variedades. As atividades são organizadas por operadores previamente cadastrados.

Realizando uma comparação metafórica, é como se a Dreampass fosse uma espécie de Netflix de atividades outdoor. Dessa maneira, assim como os produtores de séries e filmes são responsáveis pelo conteúdo no Netflix, os guias e empresas operadoras de atividades outdoor usam a plataforma para oferecer seus produtos.

Dreampass

Fernando Barros, principal idealizador do projeto, conta que o objetivo é criar uma conexão direta entre clientes interessados em viver experiências outdoor e operadores dessas atividades. O objetivo é eliminar intermediários para conseguir preços mais atrativos. Paralelamente a isso a plataforma possibilita aos profissionais de ecoturismo e turismo de aventura uma ferramenta extra de distribuição de seus serviços.

A plataforma entrou em funcionamento no início do ano e já contabilizou 3.500 usuários cadastrados e aproximadamente 100 operadores. Ao todo a Dreampass já ofereceu mais de 5.000 vagas em experiências outdoor em diferentes destinos do Brasil e exterior.

O uso do aplicativo e site são grátis, tanto para os clientes quanto para os operadores. Os administradores da plataforma geram receita através de uma pequena porcentagem sobre as vendas efetuadas.

Dreampass

Foto: https://www.dreampass.com.br/

A partir de uma navegação rápida pelo site ou aplicativo é possível ver algumas opções comuns em grupos de mochileiros e praticantes de trekking :

  • Exploração de cavernas e cachoeiras no PETAR (São Paulo)
  • Passeio Lençóis Maranhenses (Maranhão)
  • Trekking Vale do Pati (Bahia)
  • Escalada Pedra do Baú (São Paulo)
  • Mergulho em Fernando de Noronha (Rio Grande do Norte)
  • Caiaque na amazônia (Amazonas)
  • Travessia Serra Fina (Minas Gerais)

A plataforma possui ainda algumas opções que refletem bastante o modus vivendi do público brasileiro, como a opção de busca por filtragem de feriados nacionais e busca pela interação no mapa.

Para maiores informações: www.dreampass.com.br

Dreampass

Foto: https://www.dreampass.com.br/

No celular? Para baixar acesse:

https://itunes.apple.com

https://play.google.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.