Normalmente, morando no Brasil , um país tropical (e bonito por natureza!!) em que este ano o inverno com garantia de frio, porém há também aquele “solzinho” com tempo seco o uso de protetor solar é indispensável.
Pegar um câncer de pele à toa não é nada agradavel. Embora muita gente ache que ignorar toda e qualquer cuidado com a saúde (varrendo problemas para embaixo do tapete) resulta em cura.
Pensando nisso a revista americana “Outside”(“mãe” da brasileira GoOutside) mostra como se faz uma reportagem direta e curta sobre produtos (tema abordado esta semana no blog!) para os usuários.
Dizendo qual é o melhor e ponto.
Sem medo de uma censura branca por parte de qualquer eventual anunciante. Afinal a credibilidade com os leitores é o segredo da revista, e não somente agradar os anunciantes (como os anunciantes obrigam as revistas se portarem).
A reportagem está em ingles, porém está em pequenos texto, e de fácil compreensão. E diz com todas as letras qual o melhor protetor solar para esportes (incluindo a escalada).
Em tempo: para a escalada, segundo a revista, o melhor protetor é o Kinesys SPF 30 Fragrance-Free Sunscreen Spray. De preço de US$ 7,00 (razoável não?)

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.