Fabricante divulga vídeo afirmando que criou nova técnica de rapelar e recuperar corda de escalada

A escalada, tanto como esporte como estilo de vida, exige um bom conhecimento técnico sobre procedimentos de escalada. Uma das técnicas mais icônicas e obrigatórias para qualquer praticante é o de rapelar e recuperar a corda de escalada.

A fabricante de cordas Beal divulgou um vídeo recentemente anunciando um novo método de rapelar em corda simples e, após a prática, recupera-la com eficiência. A técnica ainda necessita de bastante difusão e análise de profissionais especializados em trabalho em altura e cursos de escalada.

There are 3 comments

  1. Tarik Carvalho

    Muito estranho é que ao 1:34 do vídeo, o testador faz um nó na ponta do novo aparelho, e este permanece até a sua descida. Me pareceu que ele não confiou no poder de travamento da fita dyneema.
    Pode ser também que fora um primeiro teste e alguém que estava no platô tirou o nó para recuperação da corda depois.

  2. André Luiz

    Excelente sistema de debreagem! Porém, o método de recuperação, por ser de constante “puxadas”, dependendo do local em que a corda esteja em contato com a rocha, poderá danificá-la. Seria preciso analisar este método, pois se tornaria um fator limitante. Somente se usaria em paredões completamenre verticais, sem pontos de contato no meio da via.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.