O que acontece com o ego de escaladores que se acham celebridade

A escalada, como todos sabem, não é um esporte de grande apelo popular. Na verdade e quase todos os países é considerado um esporte de nicho, apesar de ter um número de praticantes considerável se comparados, por exemplo, com esgrima, badmínton ou curling (todos esportes olímpicos como a escalada). Mas nem por isso está a salvo de escaladores que, por algum motivo, se tornam celebridades.

O próprio conceito de celebridade já é bem nebuloso: pessoa amplamente reconhecida pela sociedade. Este conceito fez com que pessoas como Geisy Arruda, ou algum(a) vencedor(a) de qualquer reality show, e Luiz Felipe Pondé ou Dalai Lama fossem nivelados em um mesmo patamar de igualdade. Por causa deste repentino sucesso, efêmero ou não, alguns atleta ficaram com o ego um pouco mais inflado do que o normal, se achando até maior que o próprio esporte.

É mandatório ter a consciência sempre de que mais importante que a fama que qualquer pessoa tenha (independente de que tipo de nível intelectual ou habilidade física possua) ninguém é melhor, ou pior, que outra pessoa.

betamonkeys_banner

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.