O efeito Dunning-Kruger no esporte outdoor

Olha para o seu lado, ou mesmo observe os costumeiros lacradores de grupos de whatsapp. Especialmente aquele que se dedicam somente a ofender quem oferece informação.

Se você reparar bem, são pessoas que costumam dar opinião a respeito dos mais variados temas e acredita que tem conhecimento para fazer isso com propriedade. São exatamente estas pessoas que costumam pensar que o seu grupo de whatsapp equivale a uma faculdade, as que apresentam o efeito Dunning-Kruger.

E o pior, elas sequer sabem disso.

Inebriados por textos recheados com os KKKK de sempre colocados por seus companheiros os quais também não possuem argumento e também pelos emojis de palminhas, que as pessoas que sofrem de efeito Dunning-Kruger encontram seu terreno mais fértil.

A partir desse ambiente fértil para os lacradores de grupos de whatsapp, quanto mais uma pessoa é ignorante, mais ela vai achar que sabe algo. Isso porque uma mente ignorante não é vazia. Infelizmente mentes ignorantes são repletas de ideias preconcebidas, experiências, fatos, intuições, vieses e pressentimentos, além de conceitos que importa de outras áreas do conhecimento.

Veja que não é incomum vermos pessoas assim. Por exemplo, todos os dias podemos perceber aquelas pessoas que só leem os títulos das reportagens em redes sociais, sites e no whatsapp e saem afirmando opiniões e ideias com veemência.

Você conhece alguém que manifesta esse efeito de superioridade ilusória?

Participantes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Madeleine Lacsko (@madeleinelacsko) em

Onde escutar

Neste novo episódio do MontanhaCast, abordaremos sobre o que é, e o que não é, empreendedorismo e como aplicar os conceitos para explorar qualquer negócio comercialmente.

Você pode escutar o MontanhaCast no iTunes, Deezer, Spotfy, Google Podcasts ou simplesmente clicando no player no topo do artigo ou no player abaixo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.