Dinamarca inaugura a parede de escalada mais alta do mundo

A Walltopia (maior fabricante de muros de escalada do mundo) projetou e construiu a parede de escalada mais alta do mundo, localizada ao lado da CopenHill , uma usina de energia recentemente inaugurada em Copenhague, Dinamarca. A parede de escalada possui de 80 metros de altura e tem cinco vias com dificuldades variadas, cada uma dividida em quatro enfiadas de 20 metros.

O Copenhill é um edifício único no mundo. Projetado pelo BIG (Grupo Bjarke Ingels) e inaugurado em 2017, opera como uma fábrica de reciclagem de resíduos para obter energia limpa. A estrutura possui capacidade para incinerar 400.000 toneladas de resíduos por ano. No entanto, o que o torna um edifício único é do lado de fora.

A enorme parede foi projetada para ter um design moderno para combinar com o edifício, que também tem uma fachada futurista. A parede possui recursos como tetos, arestas, fendas e positivos. Cada passo termina em uma saliência inclinada. A nova parede de escalada tem uma área de 1.200 metros quadrados.

“O design da parede foi um desafio, pois nos esforçávamos para encontrar o equilíbrio certo entre aparência e funcionalidade”, disse Vasil Sharlanov , chefe da Walltopia a veículos de imprensa. “O objetivo era criar uma aparência que correspondesse à arquitetura do edifício enquanto projetava a topologia da parede que oferece uma experiência suprema de escalada.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Walltopia (@walltopia) em

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.