Livro da Semana: “Freedom Climbers” – Bernadette McDonald

Carregar o título de ser um dos grandes representantes de seu país em qualquer modalidade é uma honra que poucas pessoas possuem.

O livro “Freedom Climbers” da autora Bernadette McDonald é considerado em seu país, o Canada, o mais premiado livro de montanhismo de seu país.freedom-climbers-autora

Narrando a história de um grupo de aventureiros poloneses que mesmo sobre a opressão sofrida durante a Segunda Guerra Mundial toraram-se um dos principais escaladores no Himalaia.

Apesar de viverem em uma paisagem sombria e devastada pela guerra, completamente sem esperanças de uma vida digna, estes montanhistas motivados criaram seu próprio destino sob a vigilância dos comandantes comunistas até a sua libertação.

Freedom-climbersEm  uma época em que os cidadãos da Polônia estavam sob a Cortina de Ferro, os exploradores encontraram uma maneira de viajar pelo mundo para realizar o sonho de estar nas montanhas, especialmente em locais como: Alaska, América do Sul além da própria Europa.

Habilmente escrito por Bernadette McDonald, autora de vários livros igualmente premiados de montanhismo, realiza sua maior obra sendo merecedora de todos os elogios que recebeu desde o lançamento de “Freedom Climbers”.

Ainda sem tradução no Brasil, o livro é uma prova literária da paixão e entusiasmo que cada praticante de montanhismo tem pelo esporte que pratica, e que não importa os desafios que apareçam a determinação em pratica o esporte é mais importante.

Ficha Técnica

  • Título: Freedom Climbers
  • Autor : Bernadette McDonald
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2011
  • Número de páginas: 352
  • Editora :  Rocky Mountain Books

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.