Empresa de videogames lança jogo de escalada com realidade virtual

A Crytek é uma empresa que desenvolve jogos de computadores e consoles, além de desenvolver as engines CryEngine utilizados por outras empresas, e possui sede na Alemanha, mais especificamente na cidade de Frankfurt.

A empresa acaba de divulgar propaganda de sua mais nova aposta, o videogame: The Climb.

A novidade é relativamente interessante para quem gosta de escalar e de jogos eletrônicos: totalmente realizado em realidade virtual.

videogame-escalada-1

O jogo, batizado de “The Climb” tem a ambição de ser 100% interativo e com uma realidade virtual imersiva.

Analisando o vídeo liberado pela empresa, é nítido que para a movimentação do escalador os programadores se inspiraram muito em dois dos piores filmes hollywoodianos sobre escalada realizados até o momento “Limite Vertical” e “Cliffhanger“.

Videogame é no estilo POV (point of view) , ou jogo em primeira pessoa, e o jogador apenas observa as mãos do escalador, que pode escolher dois lugares para “solar” na escalada: “The Alps” e “The Bay”.

A empresa já criou outro jogo de sucesso chamado Ryse Crysis.

Para o escalador já habituado ao tipo de visão que normalmente possui quando escala, parecerá muito estranho que somente as mãos (com luvas estilizadas) apareçam no jogo, que procura valorizar muito mais a paisagem e o espírito aventureiro do esporte.

videogame-escalada3

Pela qualidade das imagens renderizadas, os criadores do jogo procuraram muito mais focar no prazer das imagens quando se escalada, do que na apelação de expor o jogador a algum perigo.

Obviamente não pode-se cobrar da empresa que procedimentos de segurança, nós e equipamentos sejam os mesmos de uma escalada real. Assim como há liberdades artísticas em jogos de carros (que não possuem todos os procedimentos reais) também era de se esperar o mesmo em um videogame.

De acordo com a empresa fabricante o jogo irá oferecer três níveis, cada um com quatro estágios para completar.

videogame-escalada-2

Detalhes como controle de estamina e fadiga irão incidir sobre o físico do escalador no jogo, que incluirá elementos facilitadores, iguais aos da escalada do Monte Everest, como escadas, platôs e cabos de aço para que o jogador saiba se locomover em cada terreno.

Os jogos estarão disponíveis para o console XBox, que além do óculos também usa o joystick para pular e correr.

Para saber mais do jogo acesse: http://www.theclimbgame.com/

videogame-escalada-4

videogame-escalada-5

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.