Dose certa do café e suas opções

Em suma, para tudo na vida é necessário se questionar. Saber se isso ou aquilo é a melhor maneira ou ao menos saudável.

No caso do café, muitos não conseguem viver sem, portanto a partir de que ponto o café é considerado excessivo? Enfim, confira: dose certa do café e suas opções.

Dose certa do café e suas opções

Foto destaque: Devin Avery /Unsplash

Foto destaque: Devin Avery /Unsplash

Decerto, há pesquisas que detalham a quantidade certa de café e quando se passa do ponto. Enfim, pesquisado na USP e divulgado pela revista Clinical Nutrition, o resultado revelou que consumir acima de 3 xícaras (720 ml) de café pode causar pressão alta em pessoas predispostas a desenvolver hipertensão. Arritmia, agitação, irritabilidade, nervosismo e insônia também podem surgir.

Contudo, a dose varia de pessoa para pessoa, logo o ideal é dosar a sua quantidade com um médico de rotina. Até porque, do mesmo modo, há estudos sobre a capacidade do café em proteger a saúde do coração e prevenir doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson. Isto é, se usado moderadamente, o café será um aliado, invés do contrário.

Em ritmo festivo: conheça as opções por indivíduos

Por curiosidade, o dia internacional do café é dia 01 de outubro. Este ano cai num sábado.

E em homenagem ao marco, confira abaixo algumas interessantes pedidas individuais, isto é para cada ramo.

Economia: expresso

De fato, os especialistas em economia são conhecidos por quererem o melhor dividendo em seus investimentos. Logo, uma dose de café expresso, também chamado de duplo, é a pedida.

Simplesmente por não ser caro e ter cerca de quatro vezes mais cafeína do que o café preto convencional. Aporte baixo e retorno em alta, tudo o que um economista quer.

Inglês: café gelado

Muitas vezes os estudantes de inglês adoram o ambiente da cafeteria mais do que o próprio café. Um café gelado aromatizado com creme e açúcar é uma bela bebida para uma tarde de brainstorming ou sessão de redação aos sábados.

Certamente, após postarem uma foto da bebida na rede social com o livro aberto e tudo mais.

Matemática: café instantâneo

Os alunos de matemática não estão focados no café em si, os viciados em equações usam o café para manter a concentração em resolver os cálculos.

Por isso, o café instantâneo / solúvel é uma boa pedida, mesmo não sendo a mais saborosa para alguns.

Filosofia: o double shot americano

Queridos, um simples expresso com adição de água quente. O famoso americano atinge o prestígio e a simplicidade dos filósofos. Quem é que precisa de leite e açúcar?

Enquanto tiver volume suficiente para durar o tempo necessário nos questionamentos socráticos sobre o pedido de café e por aí vai, tá tudo certo.

Foto destaque: Nathan Dumlao /Unsplash

Foto destaque: Nathan Dumlao /Unsplash

Enfim, se encontrou seu match aqui ou não, pegue um e experimente. Fato é que a maioria dos brasileiros não começam o dia bem sem um cafezinho.

E como forma de brindar a eventual data, por que não pegar um e agradecer essa maravilha da natureza? De todo modo, um brinde ao Dia Internacional do Café.

Foto destaque: Christina Rumpf | Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.