O Muro de Escalada tem 10 metros de altura. Todas as atividades e operações da nova estrutura esportiva estarão sob a responsabilidade de profissionais experientes e certificados.
O coordenador do Departamento de Aventura do Parque Zoobotânico, Álvaro Walendowsky, explica que todos os equipamentos possuem certificação internacional de segurança.
Com a inauguração o Muro de Escalada, Brusque entra para o circuito das competições estaduais e nacionais, podendo se tornar um polo de desenvolvimento desta modalidade esportiva na região, gerando mais uma forma de lazer e esporte para crianças e adultos.
Mais informações: http://www.brusque.sc.gov.br/web/noticia.php?noticia=6110:Muro_de_Escalada_e_a_nova_atracao_do_Parque_Zoobotanico

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.