A AESC- Associação de Escaladores da Serra do Cipó, em parceria com o Clube Montins, Acesso MG e AME, entidades filiadas à FEMEMG, estará realizando um evento sobre:
O futuro e normatização da escalada na Região da Serra do Cipó
A ser realizado no dia 18 de agosto de 2012 (Sábado) às 19:30 hs na Associação Comunitária da Serra do Cipó.
Temática Principal do Evento:
A importância, futuro e organização da escalada na Região da Serra do Cipó em especial a APA Morro da Pedreira/ICMBio
Programação:
8:00 – 18:00 – Dia livre para escalada e visita aos novos setores da APA Morro da Pedreira
19:30 – Apresentação das Instituições convidadas e seus representantes;
19:50 – Apresentação: APA Morro da Pedreira a importância de sua Conservação- Chefe da APA Sr. Clarismundo Benfica ( a confirmar);
20:10 – Apresentação “A importância da escalada para a Região da Serra do Cipó – Secretária de Turismo e Meio Ambiente do Município de Santana do Riacho Sra Lívia Pacheco;
20:30 – Apresentação AESC/FEMEMG –Proposição para o direcionamento da Normatização e Sustentabilidade da Escalada na APA Morro da Pedreira/ICMBio; Wagner Galvani Borges (Conselho Gestor da AESC)
21:10 – Discussão e aprovação do plano para a Normatização na APA Morro da Pedreira/ICMBio
22:10 – Deliberações;
Moderador: Leandro Reis – Presidente da FEMEG.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.