Toda dor precisa de remédio?

Dor precisa de remédio? Quando passamos por um processo de dor, é comum encontrarmos medicamentos que aliviam nossa queixa. Cada um tem o seu. Para alguns o relaxante muscular, para outros um antiinflamatório ou um analgésico e por aí vai.

Até certo ponto, ninguém merece sentir dor não é mesmo?! E vem o medicamento ajudar nesse sentido. Mas e aí, até quando tomar?!

Se sua dor passa com o medicamento, e após o uso, retorna, é sinal de que um processo de dor ainda está instalado ali. Você pode procurar ajuda de um Fisioterapeuta sim ou mesmo iniciar um processo de investigação com a equipe fisio x ortopedista.

Mas só mascarar sua dor, não resolve.

Mas o foco do texto aqui é quando já está tratando, está evoluindo e progredindo, mas ainda assim, vem a necessidade de tomar o remédio como forma de evitar que alguma dor apareça.

Dor precisa de remédio?

Isso é comum quando sabemos que vamos fazer uma demanda maior que de costume, por exemplo ficar muito tempo em pé, precisar caminhar muito. E vem o medicamento para já evitar que alguma dor surja.

Mas isso vai na contramão do tratamento da dor crônica. Quando falamos de dor frequente, falamos de tolerância, de adaptação e limiar de dor. Um medicamento aqui só atrapalha esse processo, fazendo mesmo que eu me acostume e me habitue com seu uso, além de atribuir minha melhora ao seu uso.

E nem precisamos falar dos efeitos de medicamentos frequentes podem causar na gente.

Minha dica aqui é: se você já está melhor da sua queixa, tratou ou ainda está tratando, evite tomar o medicamento preventivo. Deixe seu corpo sentir um pouco do desconforto, isso é normal.

Todos sentimos. Se a dor for muito alta, claro que seu uso pode ser necessário. Mas você nunca saberá até onde você consegue chegar se continuar mascarando, não é mesmo?!

Dúvidas para sua atividade física? Estou à disposição!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.