Escaladora morre em acidente em São Bento do Sapucaí-SP

Atualizado 3 de nov de 2021 às 10:56 : De acordo com a leitora L.T., a informação espalhada por diversas pessoas (as quais confirmaram a informação), a pessoa que se acidentou não tinha relacionamento com nenhuma pessoa do grupo. Pela abordagem madura e educada da leitora (sem ameaças e acusações vazias de outras leitoras) o trecho foi suprimido.

Uma escaladora, que não teve seu nome revelado, morreu em um acidente no local de escalada conhecido como Pedra da Divisa, São Bento do Sapucaí-SP. De acordo com relatos de vários escaladores, um grupo de pessoas estavam conquistando uma via no setor “Corujas”, quando um grande bloco de pedra se desprendeu da parede e caiu em cima de uma das pessoas.

O grupo já estava indo embora do local quando o grande bloco de pedra, ainda sem explicação, soltou-se da parede e caiu na direção dos escaladores. Como o volume de rocha era muito grande, a velocidade de queda impossibilitou que conseguissem correr para longe.

Segundo relatos de escaladores locais, a vítima da fatalidade era da região de Pouso Alegre-MG e era namorada de um dos integrantes do grupo de escaladores .

Os setores mais frequentados do local de escalada conhecido como Pedra da Divisa são “Tetos” e o “Pilar Central”. O setor “Corujas” se distingue por possuir uma área com vias acentuadamente negativas e de difícil acesso.

A dificuldade de acesso das vias fez com que o resgate tornar-se complicado para bombeiros e resgatistas. Até fim da noite os procedimentos de recuperação do corpo ainda não tinha sido finalizado.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.