Avaliação Calça Venture – The North Face

A Calça Venture da marca The North Face tem como objetivo oferecer praticidade, conforto e proteção contra a chuva e vento.

Segundo o seu fabricante a CalçaVenture é  à prova d’água, com zíper nas laterais, possui com tecnologia HyVent™ 2.5L EC( um material ecologicamente correto) e é uma calça impermeável e respirável feita com  diferentes comprimentos para ajuste perfeito ao corpo do usuário.

O Teste

Calça-Venture-3A Calça Venture  foi testada em somente em situações de chuva para que pudesse englobar todas as situações possíveis de seu uso.

A calça foi utilizada em um trekking de baixa dificuldade, com chuva fraca no Parque Estadual da Serra do Mar no estado de São Paulo.

O equipamento foi testado ainda em caminhadas de aproximadamente 1 hora em parques urbanos com clima em torno dos 20 graus, com vento fraco e garoa fina.

Foi testado também em um passeio recreativo na Serra da Mantiqueira com chuva moderada.

Foi testada durante duas caminhadas urbanas com chuva muito forte na cidade de São Paulo, passando por partes encharcadas.

A calça foi transportada sempre em mochilas, dobrada dentro do seu próprio bolso interno,  junto a equipamentos de camping  como saco de dormir, utensílios de cozinha campista e outras tipos de vestimentas de trekking.

A calça Venture não foi lavada em máquinas de lavar, somente com panos úmidos para não danificar o material da calça, e deixada para secar à sombra.

Prós

  • Conforto
  • Impermeabilidade
  • Versatilidade
  • Qualidade do material

Contras

  • Volume na mochila
  • Disponibilidade de cores

Notas

  • Qualidade de Material: 5,0  
  • Acabamento: 5,0 
  • Design: 5,0  
  • Ergonomia: 4,0  
  • Facilidade de Limpeza: 5,0  
  • Relação Peso x volume: 4,0  
  • Relação custo x benefício: 3,0 
  • Nota Final: 4,42   

Opinião

Calça-Venture-9A Calça Venture da marca The North Face teve boa performance durante os testes, e agradou bastante, sobretudo pela alta eficiência na impermeabilidade, mesmo com muita chuva durante muito tempo a calça não molhou, inclusive mesmo em contato com grama molhada.

Para as chuvas provou ter excelente vedação mesmo possuindo detalhes em velcro.

Todos os zipers são boa qualidade e os bolsos de tamanho adequado para o tamanho da calça, facilitando o caminhar mesmo com as mãos dentro.

O tecido da calça é de muito boa qualidade, além da impermeabilidade a velocidade de secagem muito rápida, além de ser muito fácil de limpar(Basta usar com um pano úmido)

A calça demonstrou ser bem versátil, mas a quantidade de velcros e zippers acabaram por comprometer seu tamanho quando dobrada em seu bolso interno.

Volume este que ocupa escaço considerável na mochila, e servindo de observação para quem é muito exigente em quanto a carregar mais que o necessário na mochila.

Calça-Venture-7O Design é muito bem pensado para todas as situações, podendo abrir ela totalmente nas laterais, o que permite colocar ela sem ter a necessidade de tirar o calçado, isso em uma chuva inesperada faz toda diferença.

Um outro detalhe do design é que ela se guarda no próprio bolso, o que ajuda a você compactar ela ao máximo.

A calça possui uma camada muito fina em lugar de forro interno, uma solução muito eficiente enquanto ao volume, mas faz com que a calça só pode ser usada com uma outra  por embaixo, pois esse tecido é pouco confortável em contato com a pele, e passa a sensação de “colar” nas pernas.

A relação custo benefício precisa ser bem analisada, pois comprando no brasil ela tem um preço bastante elevado, claro, a calça é de excelente qualidade e design, mas levando em conta que é uma calça só para chuva tem que avaliar quanto vai usar e se vale a pena o investimento. Pela qualidade e performance nos testes a calça indica ter uma longa vida útil e vale cada real, compensa para pessoas exigentes que vão dar bastante uso.

A Calça Venture é indicada para trekkings e caminhadas e faz sentido usar ela só para proteger da chuva, não sendo indicada para escalar ou pedalar.

Calça-Venture-1

Calça-Venture-2

Calça-Venture-8

Calça-Venture-6

Calça-Venture-5

Calça-Venture-4

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.