Ueli Steck morre em acidente no Nuptse – Alpinista era um dos maiores nomes do esporte

O escalador suíço Ueli Steck, de 41 anos e conhecido como “Máquina Suíça” (Swiss Machine), faleceu em num acidente no Nuptse (7.861 m). Segundo informações do jornal “The Himalayan Times“, o corpo de Ueli Steck já foi removido do local do acidente e levado de helicóptero para Kathmandu. Detalhes da morte do alpinista ainda não foram divulgadas.

O montanhista Ueli Steck morreu no campo 1 do Nuptse, montanha na região de Khumbu (também conhecida como a Região do Everest) a apenas a 2 km do Monte Everest. De acordo com informações disponibilizadas pelos membros da expedição a qual o suíço fazia parte, ainda não está claro as causas que levaram o montanhista a falecer.

Dentre os planos de Ueli Steck para esta temporada de montanhismo no Nepal estava o de escalar o Everest (8.850 m) e Lhotse (quarta montanha mais alta do mundo com 8 516 m).

Ueli Steck durante prática do Alpinismo

Ueli Steck durante prática do Alpinismo

De acordo com informações divulgadas por Alan Arnette, jornalista especializado em cobrir notícias no Everest, Ueli Steck foi visto escalando sozinho pouco antes de ser noticiada sua morte. Entretanto, segundo palavras do próprio jornalista, as primeiras informações a respeito das causas do acidente com o montanhista suíço ainda possuem detalhes incorretos.

Ueli Steck preferia gastar seus dias escalando, quando saía desde o Campo Base do Everest até o algum cume de 7.000 metros, do que ficar apenas aclimatando-se.

No ano de 2013 o alpinista russo Alexey Bolotob faleceu na mesma área que Ueli Steck enquanto praticava sua metodologia de aclimatação.

Ueli Steck - um dos maiores nomes do alpinismo mundial

Ueli Steck – um dos maiores nomes do alpinismo mundial

O alpinista suíço torna-se a primeira vítima mortal da temporada 2017 no Nepal. A temporada de montanhismo no Nepal começou em março e terminará em maio.

Ueli Steck era um dos maiores críticos do montanhismo de turismo que é praticado no Everest. Com o falecimento do suíço, o qual deixou um grande legado de conquistas no alpinismo, uma enorme lacuna abre-se no esporte.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.