Revista alemã afirma que Ojos del Salado é mais alto que Aconcágua

A revista alemã especializada em viagens e turismo Merian, publicou em sua última edição que o vulcão Ojos Del Salado, o segundo cume mais alto das Américas, é na verdade a montanha mais alta. Mais alta, inclusive, que o Aconcágua.

Ojos del Salado pela via normal de ascensão é considerado um clássico da Cordilheira dos Andes. Está a 900 km ao norte de Santiago do Chile, no coração do deserto do Atacama, com lagoas de cores impressionantes e uma variedade de vulcões, que deixa um ambiente de beleza contagiante. Para uma expedição ao Ojos del Salado, é necessário obter duas permissões de ascensão.

Apoiando-se em dados da Força Aérea Americana a publicação mensal, que foi fundada em 1948, afirma que Ojos Del Salado superaria em 65 metros o Aconcágua. De acordo com a publicação, Ojos Del Salado possuiria 7.024 metros de altura acima do nível do mar, enquanto o Aconcágua teria 6.959 metros.

Os registros oficiais, divulgados por medidas realizadas pelo governo argentino e chileno, Ojos del Salado possui 6.891 metros acima do nível do mar.

A afirmação foi feita pelo internauta Ramón Antonio Robledo através de uma foto da nota.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.