Revista alemã afirma que Ojos del Salado é mais alto que Aconcágua

A revista alemã especializada em viagens e turismo Merian, publicou em sua última edição que o vulcão Ojos Del Salado, o segundo cume mais alto das Américas, é na verdade a montanha mais alta. Mais alta, inclusive, que o Aconcágua.

Ojos del Salado pela via normal de ascensão é considerado um clássico da Cordilheira dos Andes. Está a 900 km ao norte de Santiago do Chile, no coração do deserto do Atacama, com lagoas de cores impressionantes e uma variedade de vulcões, que deixa um ambiente de beleza contagiante. Para uma expedição ao Ojos del Salado, é necessário obter duas permissões de ascensão.

Apoiando-se em dados da Força Aérea Americana a publicação mensal, que foi fundada em 1948, afirma que Ojos Del Salado superaria em 65 metros o Aconcágua. De acordo com a publicação, Ojos Del Salado possuiria 7.024 metros de altura acima do nível do mar, enquanto o Aconcágua teria 6.959 metros.

Os registros oficiais, divulgados por medidas realizadas pelo governo argentino e chileno, Ojos del Salado possui 6.891 metros acima do nível do mar.

A afirmação foi feita pelo internauta Ramón Antonio Robledo através de uma foto da nota.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.