Montanhista que fez transplante de pulmão realiza ascensão na Espanha

A montanhista espanhola Blanca Ruiz realizou um sonho pessoal de chegar ao cume do Aneto, pico mais alto dos Pireneus (cordilheira que forma fronteira natural entre a França e a Espanha) com 3.404 metros de altura. Ruiz foi diagnosticada com fibrose cística, um transtorno hereditário com risco de vida que danifica os pulmões e o sistema digestivo, aos 8 anos de idade. A espanhola teve de fazer então um transplante de pulmão para sobreviver.

O sonho de conseguir chegar ao cume desta montanha foi possível pela campanha da marca de pneus Bridgestone. Segundo a empresa afirma, por meio de nota de imprensa, a empresa visa com a campanha transmitir os valores de esforço, perseverança e superação.

Cada um destes exemplos tem o claro objetivo de servir de inspiração a todos que perseguem metas e objetivos, apesar das dificuldades diárias. O sonho de Blanca Ruiz era ir a uma montanha junto com seu amigo Patxi Irigoyen, o qual também realizou um transplante de pulmão.

Em entrevista a veículos de imprensa espanhóis, a montanhista afirmou que sua doença lhe ensinou a valorizar a vida de outra forma, dando importância ao que realmente importa e aos pequenos prazeres da vida.

Mais informações: https://www.superalosobstaculos.es

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.