[EXCLUSIVO] Avaliação botas de caminhada Bryce Charcoal – Hi Tec

Bota_Bryce1As botas de caminhada da marca Hi Tec tem como objetivo oferecer estabilidade, conforto e boa performance para o praticante de trekking e atividades de natureza.

Segundo o seu fabricante seus pontos fortes são a leveza, estabilidade, impermeabilidade e alta aderência do solado.

O Teste

O produto foi testado em situações que procuraram simular os dois extremos usuais de uma bota de caminhada : tempo úmido (com muita chuva) e tempo seco e com forte calor.Bota_Bryce2

O produto foi submetido a testes em três trekkings na Serra da Mantiqueira, sendo dois de alta e um de média dificuldade.

O produto foi testado ainda em um trekking de média dificuldade no Parque Nacional da Serra do Cipó em Minas Gerais sob forte calor.

Durante os testes de chuva e tempo molhado as botas foram utilizadas em um acampamento próximo à cachoeira que exigiu diversas travessias em córrego e subida em terreno íngreme bastante molhado.

Foi usado ainda em atividades urbanas em parques municipais na cidade de São Paulo sob forte calor em uma caminhada de aproximadamente 10km que alternou entre terrenos naturais (terra) e artificiais (asfalto e calçamento).

O equipamento foi limpo somente utilizando pano úmido, sem a utilização de produtos químicos.

Prós

  • Leveza
  • Impermeabilidade
  • Estabilidade do calcanhar
  • Resistência à abrasão

Contras

  • Fragilidade do cadarço
  • Material do corpo muito rígido
  • Solado duro

Notas

  • Qualidade de material : 4.5
  • Acabamento : 4.5
  • Design : 4.0
  • Ergonomia : 4.0
  • Relação Peso x volume : 4.5
  • Relação custo x benefício : 4.5
  • Nota final : 4,33 

Opinião

A bota de caminhada  Bryce Charcoal da marca Hi Tec agradou positivamente durante todos os testes, e impressionou pelo seu rendimento.Bota_Bryce6

A leveza da bota contribuiu para que os joelhos sentissem menos as travessias longas que exigem longas caminhadas.

Apesar de atravessar terrenos com muitas pedras pontiagudas, que exige uma alta resistência à abrasão do equipamento, não houve problema.

O sistema de impermeabilização é bastante eficiente, mesmo atravessando córregos e terrenos lamacentos.

A respirabilidade da bota é boa, apesar de que em algumas caminhadas sob calor intenso deixou a sensação de aquecimento ao pés (como estava sob calor forte pode ter sido apenas incômodo psicossomático).

Um ponto que poderia ser melhorado é a qualidade dos cadarços, que apresentaram certa fragilidade e mostraram-se suscetíveis à abrasão.

Bota_Bryce5Outro ponto que poderia ser reavaliado pelo fabricante é a rigidez do solado, que em caminhadas muito longas (travessias que exigem vários dias para completar) podem causar desconforto físico e dores no quadril.

Importante também destacar a estabilidade das botas durante caminhadas em terrenos íngremes, protegendo o caminhante de torções, mesmo em descidas que exigiam velocidade acima do normal.

As botas de caminhada Bryce Charcoal são indicadas para praticantes de trekking e atividades de natureza em todos os níveis.

Entretanto é importante ressaltar que não é um produto para ser utilizado em trekkings de alta montanha.

Bota_Bryce3

.Bota_Bryce4

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.