Edelrid cria equipamento para aprimorar segurança em ginásios de escalada

A empresa alemã de equipamentos de técnicas verticais Edelrid divulgou esta semana um novo produto que visa aprimorar a segurança de escaladores em ginásios de escalada.

O aparelho visa substituir as costuras fixas existentes nas paredes em ginásios de escalada, e que sempre há problemas de “back clip” por atletas iniciantes.

Em uma eventual queda, o escalador que fizer “back clip” a corda pode sair da costura, podendo ele inclusive atingir o solo.

Pensando em eliminar esta possibilidade a Edelrid lançou seu “Topper Station”, que mesmo em um “back clip” o próprio aparelho se ajusta à correta posição.

Uma vez a corda “clipada” somente sai após desatado o nó do escalador.

O “Topper Station” também visa diminuir a fricção na corda, prolongando sua vida, além de ter um sistema de amortecimento mais otimizado que as costuras.

O sistema também faz com que  mosquetão fique distante da parede, prolongando também sua vida útil.

O equipamento estará disponível para o usuário final em setembro de 2015, e tem preço sugerido ao usuário final de  146 Euros.

Para saber mais acesse: http://www.edelrid.de/

topper station

Foto: http://www.epictv.com/

Foto: http://www.epictv.com/

Topper-Station-3

Foto: http://www.epictv.com/

 

Foto: http://www.epictv.com/

Foto: http://www.epictv.com/

Foto: http://www.epictv.com/

Foto: http://www.epictv.com/

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.