Provando que a Argentina é a meca mundial da escalada nos meses próximos da virada do ano, a escaladora superstar Natalija Gross realiza filme no país.
Natália Gross, causou furor na internet após divulgar filmagem escalando um psicobloc somente de biquini. O vídeo foi publicado por este blog: http://blogdescalada.blogspot.com/2009/11/procurando-um-motivo-para-escalar.html
A escaladora eslovena está de férias na Argentina filmando seu novo filme (tendência mundial de todo grande escalador fazer filmes) que será apresentado em junho de 2010. O filme se traca de um documentário de 30 minutos onde retrata todo potencial de Natalijia em um estilo muito comum de escalada que é o “Urban Climbing”(escalada urbana).
O filme tem o nome de “New Dimension” e tem o propósito de demonstrar que o estilo urbano é uma modalidade a mais na escalada, explorando a possibilidade do meio ambiente urbano como base de testar a imaginação do escalador.
Saiba mais sobre as filmagens em: http://www.vertigoextremo.com.ar/escalada/natalija-gros-en-argentina/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.