A cidade de São Bernardo do Campo, localizada na região metropolitana da cidade de São Paulo, abriga em um parque municipal uma parede de escalada a qual é grande atração de escaladores e curiosos da região.
Sendo ,talvez ,o principal atrativo a curiosos sobre esportes de natureza e que serve de iniciação para grande parte dos escaladores que ali frequentam.
Por estar localizada em uma área municipal, está sujeita à intempéries do clima como chuva, vento e sol, e por isso periodicamente necessita de manutenção.
Manutenção que não está sendo realizada, e caso esteja sendo feita não está executada de maneira adequada, deixando a parede de escalada em condições precárias.
Os escaladores locais então estão se movimentando para uma petição em forma de abaixo assinado para que o prefeito da cidade Luiz Marinho do PT (Partido dos Trabalhadores) chamando atenção para este abandono.
O objetivo da petição é que o prefeito e a secretaria responsável pela manutenção do parque , que é considerado o maior parque de esportes radicais da América Latina, volte suas atenções à parede que serve de lazer e entretenimento para a comunidade de escaladores locais.
O Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica, está localizado em frente ao Paço Municipal de São Bernardo do Campo – SP.
O local recebe cerca de 180 mil visitas por mês, além de oferecer aulas e monitoramento de práticas esportivas a jovens entre 12 e 29 anos.
Para colaborar com a petição acesse: Petição São Bernardo do Campo

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.