Escaladores realizam abaixo assinado para revitalizar muro de escalada em São Bernardo do Campo-SP

P8140016[1]A cidade de São Bernardo do Campo, localizada na região metropolitana da cidade de São Paulo, abriga em um parque municipal uma parede de escalada a qual é grande atração de escaladores e curiosos da região.

Sendo ,talvez ,o principal atrativo a curiosos sobre esportes de natureza e que serve de iniciação para grande parte dos escaladores que ali frequentam.

Por estar localizada em uma área municipal, está sujeita à intempéries do clima como chuva, vento e sol, e por isso periodicamente necessita de manutenção.

download

Manutenção que não está sendo realizada, e caso esteja sendo feita não está executada de maneira adequada, deixando a parede de escalada em condições precárias.

Os escaladores locais então estão se movimentando para uma petição em forma de abaixo assinado para que o prefeito  da cidade Luiz Marinho do PT (Partido dos Trabalhadores) chamando atenção para este abandono.

32dd62b593e118d399c8115485a0561c[1]

O objetivo da petição é que o prefeito e a secretaria responsável pela manutenção do parque , que é considerado o maior parque de esportes radicais da América Latina, volte suas atenções à parede que serve de lazer e entretenimento para a comunidade de escaladores locais.

O Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica, está localizado em frente ao Paço Municipal de São Bernardo do Campo – SP.

O local recebe cerca de 180 mil visitas por mês, além de oferecer aulas e monitoramento de práticas esportivas a jovens entre 12 e 29 anos.

Para colaborar com a petição acesse: Petição São Bernardo do Campo

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.