Livro da Semana: “A Youth Wasted Climbing” – David Chaundy-Smart

O canadense David Chaundy-Smart é editor chefe da revista Gripped. A publicação bimestral canadense é dedicada a cobrir as notícias e histórias da escalada de seu país, além de divulgar notícias a respeito do esporte. David também e editor de outras três revistas e autor de vários guias impressos de escalada e grande colaborador da Canadian Alpine Journal (periódico impresso da federação canadense de escalada) e a americana Climbing Magazine.

Chaundy-Smart começou a esclar em 1975, tendo realizado escaladas pela Europa e Estados Unidos. David, como todo escalador, já escutou de alguém que dedicar-se à escalada ou montanhismo era um desperdício de vida.

Foi exatamente isso que aconteceu com David Chaundy-Smart, que teve de escutar de um professor de sua escola que a escalada era um desperdício de vida. Além de ficar enfurecido com a declaração de seu professor, junto com seu irmão passou a dedicar-se mais intensamente ao esporte. A partir daí os dois tornaram-se as principais figuras da escalada do estado canadense de Ontário.

Toda a sua carreira, desde um simples iniciante até o reconhecimento nacional em seu país, é contada no livro “A Youth Wasted Climbing”. A obra, que é uma coletânea de memórias, mescla humor, compaixão e várias reflexões. Não e um livro de grandes aventuras, mas é, sob certo ponto de vista, um retrato da evolução do indivíduo comum que inicia no esporte.

As dificuldades, preconceito de familiares e sociedade e, sobretudo, a dedicação ao aprendizado constante e treinamentos são descritos de forma cronológica por passagens marcantes na vida de David Chaundy-Smart. O leitor, portanto, no livro “A Youth Wasted Climbing” identifica-se facilmente com o protagonista.

Ficha Técnica

  • Título: A Youth Wasted Climbing
  • Autor: David Chaundy-Smart
  • Edição:
  • Ano: 2015
  • Número de páginas: 296
  • Editora: Rocky Mountain Books

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.