Livro da Semana: “A Youth Wasted Climbing” – David Chaundy-Smart

O canadense David Chaundy-Smart é editor chefe da revista Gripped. A publicação bimestral canadense é dedicada a cobrir as notícias e histórias da escalada de seu país, além de divulgar notícias a respeito do esporte. David também e editor de outras três revistas e autor de vários guias impressos de escalada e grande colaborador da Canadian Alpine Journal (periódico impresso da federação canadense de escalada) e a americana Climbing Magazine.

Chaundy-Smart começou a esclar em 1975, tendo realizado escaladas pela Europa e Estados Unidos. David, como todo escalador, já escutou de alguém que dedicar-se à escalada ou montanhismo era um desperdício de vida.

Foi exatamente isso que aconteceu com David Chaundy-Smart, que teve de escutar de um professor de sua escola que a escalada era um desperdício de vida. Além de ficar enfurecido com a declaração de seu professor, junto com seu irmão passou a dedicar-se mais intensamente ao esporte. A partir daí os dois tornaram-se as principais figuras da escalada do estado canadense de Ontário.

Toda a sua carreira, desde um simples iniciante até o reconhecimento nacional em seu país, é contada no livro “A Youth Wasted Climbing”. A obra, que é uma coletânea de memórias, mescla humor, compaixão e várias reflexões. Não e um livro de grandes aventuras, mas é, sob certo ponto de vista, um retrato da evolução do indivíduo comum que inicia no esporte.

As dificuldades, preconceito de familiares e sociedade e, sobretudo, a dedicação ao aprendizado constante e treinamentos são descritos de forma cronológica por passagens marcantes na vida de David Chaundy-Smart. O leitor, portanto, no livro “A Youth Wasted Climbing” identifica-se facilmente com o protagonista.

Ficha Técnica

  • Título: A Youth Wasted Climbing
  • Autor: David Chaundy-Smart
  • Edição:
  • Ano: 2015
  • Número de páginas: 296
  • Editora: Rocky Mountain Books

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.