Canada anuncia a criação da maior trilha do mundo com 24.000 Km – A colossal “Trans Canada Trail”

O governo do Canada anunciou que para a comemoração dos 150 da confederação canadense disponibilizará a maior trilha do mundo de 24.000 km.

A trilha que irá circular o país não terá nenhuma parte com acesso a água, ou propriedade, interrompida. A maior trilha do mundo, batizada de “Trans Canada Trail” espera ser reconhecida como o maior desafio de todo e qualquer praticante de trekking do mundo. Todas a redes de conexões do país disponível para os trekkeiros é, nas palavras do instituto governamental, “um presente dos Canadenses para os Canadenses”.

O Canada é o segundo maior país do mundo em área total (superado apenas pela Rússia) e a sua fronteira com os Estados Unidos (contanto a parte sul e noroeste) é a mais longa do planeta.

maior-trilha-do-mundo-3

A ideia da “Trans Canada Trail” nasceu em 1992 quando a ONG de mesmo nome foi criada e com livre trânsito com autarquias nacionais e municipais além de outras entidades conservacionistas.

A trilha estará disponível para quem quiser enfrentar o desafio no início de 2017. Para planejamento e logística o governo canadense disponibilizou um mapa interativo para os praticantes de trekking.

Com aproximadamente 90% completa (estão sendo realizados trabalhos de sinalização e acessibilidade) a “Trans Canada Trail”, já apelidada de TCT, irá conectar as costas leste, oeste e norte do país. Quando finalizada a TCT irá cruzar 13 estados canadenses.

maior-trilha-do-mundo-1

Para ser completada o praticante de trekking deveria percorrer trilhas, rotas de canoa, caminhadas urbanas, estradas vicinais e rodovias. Uma das trilhas mais famosas do mundo, a “Pacific Crest Trail”  de 4.260 km, leva aproximadamente, em média, 4 meses para ser completada.

A “Trans Canada Trail” levaria algo como 926 dias (aproximadamente dois anos e meio) para ser concluída.

Para saber mais acesse: https://thegreattrail.ca/

There is one comment

  1. ca

    Fico aqui a matutar: O Brasil é um colosso,para usar uma expressão em desuso, em tamanho e recursos ambientais. Até aqui, as únicas coisas vendidas pelos governos (da direita à esquerda desalojada do governos esses dias) como “turismo” é o carnaval, devidamente sexualizado na propaganda brazuka para atrair os gringos. Se fossemos pensar numa TransBrasil Trail, ela teria uma incrível diversidade etno social e cultural, muito além do clichê de “trilha”. Pena que o Brasil siga sendo apenas isso, esse “colosso” , ainda deitado em berço esplêndido, sem nada mais a oferecer que bundas rebolantes e paetês a cada 12 meses.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.