Canada anuncia a criação da maior trilha do mundo com 24.000 Km – A colossal “Trans Canada Trail”

O governo do Canada anunciou que para a comemoração dos 150 da confederação canadense disponibilizará a maior trilha do mundo de 24.000 km.

A trilha que irá circular o país não terá nenhuma parte com acesso a água, ou propriedade, interrompida. A maior trilha do mundo, batizada de “Trans Canada Trail” espera ser reconhecida como o maior desafio de todo e qualquer praticante de trekking do mundo. Todas a redes de conexões do país disponível para os trekkeiros é, nas palavras do instituto governamental, “um presente dos Canadenses para os Canadenses”.

O Canada é o segundo maior país do mundo em área total (superado apenas pela Rússia) e a sua fronteira com os Estados Unidos (contanto a parte sul e noroeste) é a mais longa do planeta.

maior-trilha-do-mundo-3

A ideia da “Trans Canada Trail” nasceu em 1992 quando a ONG de mesmo nome foi criada e com livre trânsito com autarquias nacionais e municipais além de outras entidades conservacionistas.

A trilha estará disponível para quem quiser enfrentar o desafio no início de 2017. Para planejamento e logística o governo canadense disponibilizou um mapa interativo para os praticantes de trekking.

Com aproximadamente 90% completa (estão sendo realizados trabalhos de sinalização e acessibilidade) a “Trans Canada Trail”, já apelidada de TCT, irá conectar as costas leste, oeste e norte do país. Quando finalizada a TCT irá cruzar 13 estados canadenses.

maior-trilha-do-mundo-1

Para ser completada o praticante de trekking deveria percorrer trilhas, rotas de canoa, caminhadas urbanas, estradas vicinais e rodovias. Uma das trilhas mais famosas do mundo, a “Pacific Crest Trail”  de 4.260 km, leva aproximadamente, em média, 4 meses para ser completada.

A “Trans Canada Trail” levaria algo como 926 dias (aproximadamente dois anos e meio) para ser concluída.

Para saber mais acesse: https://thegreattrail.ca/

There is one comment

  1. ca

    Fico aqui a matutar: O Brasil é um colosso,para usar uma expressão em desuso, em tamanho e recursos ambientais. Até aqui, as únicas coisas vendidas pelos governos (da direita à esquerda desalojada do governos esses dias) como “turismo” é o carnaval, devidamente sexualizado na propaganda brazuka para atrair os gringos. Se fossemos pensar numa TransBrasil Trail, ela teria uma incrível diversidade etno social e cultural, muito além do clichê de “trilha”. Pena que o Brasil siga sendo apenas isso, esse “colosso” , ainda deitado em berço esplêndido, sem nada mais a oferecer que bundas rebolantes e paetês a cada 12 meses.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.