Xiliques?

Costumo dizer que o ambiente mais hostil para toda e qualquer pessoa “Patricinha” é a escalada. Mas estende-se à trilhas, acampamentos selvagens e assim por diante.

Conheci muita gente que bate no peito que é corajoso, bravo guerreiro, mas quando chega “na natureza selvagem” a história é outra.

Quando se é acostumado ao extremo ao conforto, à coisas normais de pessoas extemamente acostumados à cidade, e que contato com natureza é pisar na grama de um quintal em condomíno fechado, a realidade pode chocar.

Para quem realmente sabe que conforto é coisa de civilização, e que para ser roots tem de ter espírito mesmo de aventureiro, a lição já foi aprendida a muito tempo.

Como reage uma pessoa que é acostumada aos mimos da cidade ao contato estremo do mundo que exige “rooticidade”? Veja o vídeo abaixo:

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

There are 12 comments

  1. Cecilio

    Aê galera… esse post tá com um certo ar de preconceito… Eu nem a conheço, mas sei que ela é tri-campeã brasileira de windsurf e deve ser boa no que faz, pq senão não teria programas na Globo e no Multishow.Tá parecendo que se não for escalador casca grossa, não serve pra mais nada na vida….Edmundo Cecilio

  2. Alice Uchoa

    Pois é… acho que comentários do tipo "patricinha" para titular a garota no vídeo é extremamente sem sentido. Não há um só momento que essa conclusão possa ser concluída. Ela se mostra disposta a execer o que ela se propôs. Como muitas vezes fica evidente nas saídas em montanhismo, é que algumas vezes não existe respeito por parte da equipe que quer sempre ditar horas, regras inflexíveis e não respeitam um simples pedido: me deixe só por 5 minutos. Aliás, é realmente chato (apesar de necessário), coisas do tipo: faça isso ou aquilo em "x" tempo com tal pessoa, temos 5 min para comer, 10 para apreciar a paisagem, etc. Sabemos que essa ordem facilita o processo e aumenta as chances de sobrevivência em ambientes inóspitos, mas quantos de nós já não passou estresse de graça, apenas por que está no meio de pessoas inflexíveis ou egoístas????Conclusão: A "mocinha" não é patricinha, até mesmo por que se fosse, não iria tão longe (montanha de gelo). Acho que o que deve ter provocado o surto, foi o acúmulo de estresse e falta de compreensão dos demais (assim podemos inferir).Valeu!

  3. Orlei Jr.

    "O homem global é formado por corpo, mente, espírito e emoção. Parece até coisa sabida, praticada, mas ñ é! Vive-se parcialmente! Alguns esquecem do corpo e vivem no templo da mente e por ela buscam aproximar-se do espírito. Mas o corpo esquecido cobra-lhes sustentação, o bem estar, a disposição, o ar fresco pleno nos pulmões. Falta-lhes o sangue forte e vivo correndo nas veias. Então suas mentes agonizam e seus espíritos se apagam como luz noturna do farol da vida". – Prof. Nuno Cobra

  4. Vinícius Maltauro

    "20 minutos pra fazer a mala […] 20 minutos pra desfazer a mala e entrar na barraca" Oq? Hahahaha Então me diz, de quanto tempo vc precisa pra entrar na barraca? Em 20 min se monta uma barraca, desfaz a "mala" (já dentro da barraca!). Judiação gnt, com ela e com o monte gurias simpáticas e bonitas (devem ser requisitos) e com potencial que existem por aí.

  5. Janine

    Sim… cada macacao no seu galho… mas, com aclimatação, mudança de paradigmas, comprometimento, vontade e outras cossitas mas, a macacada consegue alçar vôo para diferentes galhos… Se fosse fácil, não teria graça… E caminhar por horas na montanha é bem diferente de ir até o gramado de casa…

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.