Chinês especializado em escalada de edifícios morre após queda de 62 andares

O “rooftopper” (escalador em estilo solo de edifícios) mais famoso da China, Wu Yongning, teve sua morte confirmada por sua namorada na tarde de hoje.

Segundo noticiou o jornal Business Insider, o chinês caiu durante uma escalada ao Huayuan Hua Centre, um edifício de 62 andares na China. O edifício fica localizado na cidade de Changsha, localizada a 1.500 km de Pquim.

A morte do rooftopper aconteceu no dia 8 de novembro, mas teve sua confirmação somente hoje. O início das suspeitas e da procura por notícias de sua morte, a qual foi confirmada por sua namorada Jin Jin (cuja a foto ilustra o topo do artigo), começou quando seus seguidores no Instagram começaram a reclamar da falta de postagens de Wu Yongning.

Entretanto, a sua queda teria sido filmada pelo próprio Wu Yongning, no vídeo abaixo.

Segundo declarações de sua própria família a um veículo chinês, o Yongning realizava estas escaladas para ganhar prêmios de 100.000 renmimbi (moeda oficial da República Popular da China). Até o momento o patrocinador do rooftopper é desconhecido.

Por sua técnica já participou como extra de vários filmes e tinha aproximadamente 300 vídeos que demonstravam suas escaladas arriscadas. Wu Yongning tinha 26 anos e ganhou milhares de seguidores por divulgar suas proezas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.