Workshop para Route Setter no Brasil preenche todas as vagas e confirma data de realização

O Brasil da um passo gigante para mudar a mentalidade do que é ser route setter. A academia de escalada Meru, localizada na cidade de Jundiaí-SP, confirmou que todas as vagas do workshop de Route Setting foram preenchidas.

O workshop será realizado pela 1ª vez no Brasil em toda a história do esporte e será ministrado por Jacky Godoffe, um dos profissionais mais respeitados no ofício de elaborar vias de campeonatos.

Mesmo com o preço considerado elevado pela comunidade de escaladores, todas as 12 vagas foram preenchidas e devidamente pagas. A iniciativa da academia jundiaiense é inédita em toda América do Sul e tem como desejo de que a médio e longo prazo inspirar e modificar a cultura e o status quo dos route setters existentes no Brasil.

Detalhes do workshop de route setter

route setter

Foto: https://www.jackygodoffe.com/

O objetivo do evento é, além de treinar e atualizar o route setter brasileiro com conteúdo atual e não aplicado no Brasil, realizar um evento teste para atletas que ambicionam participar em torneios competitivos da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC).

O preço do workshop de Route Setting com Jacky Godoffe foi de R$ 3.500 por pessoa e, segundo informou a página do evento, as vagas eram limitadas a 12 pessoas, a pedido do próprio Jacky Godoffe. O curso terá duração de três dias, em período integral, e será realizado na segunda quinzena de setembro, respeitando pedidos de profissionais que estarão no evento e que possuem compromisso no início de setembro.

No curso serão ministradas teorias e práticas de assuntos essenciais de Route Setting (como é chamado o ofício do Route Setter) moderno, o qual não é aplicado amplamente no Brasil:

  • Processo Stop and Go para configuração de linhas de escalada modernas
  • Configuração com opções definidas (grau, estilo de escalada, gênero, tamanho, filtros criativos)
  • Abordagem estética, ajuste fino
  • Movimentos de família
  • Evolução visual do cenário
  • Oficinas práticas
  • Abordagem atual de definição de linhas de vias e boulders

Para maiores informações: https://www.meruc3.com.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.