Entenda a importância das Webseries outdoor – a nova tendência

Nos últimos cinco anos a velocidade de possibilidades para o mundo outdoor cresceu exponencialmente

O público da escalada , montanhismo e outros esportes ligado à natureza tinham de se acotovelar por espaço de reportagens feitas por canal a cabo. Na época os canais pagos tinham descoberto a possibilidade de mostrar um mundo novo.

Porém, acostumados a apresentar esportes de massa (como futebol, basquete, volei e etc) não tinham o jogo de cintura para prender a audiência do público outdoor.

Um erro que não foi calculado era de que: quem fazia escalada, não estava interessado em manobras de Skate e vice versa.

Como são muitas as modalidades, não havia espaço para todos, e com isso algumas modalidades (por haver mais praticantes que outras) ficaram com lugares cativos.

Hoje a tendência é outra. Cada portal, ou grande site (ou blog) estão saindo da gaveta não somente reportagens, mas também webséries.

Uma espécie de retrato de pessoas que fazem o esporte em dificuldade ‘X’, e que divaga ás vezes sobre a filosofia do esporte, o que gosta de fazer e etc.

Este é um grande filão a se explorar para quem deseja fazer algo diferente. Uma ótima oportunidade para atletas colocarem amigos cinegrafistas para trabalhar em prol do esporte, e , também, garantir algum tipo de patrocínio.

O potencial é tão grande que a comunidade de vídeos artísticos VIMEO, já criou um serviço de vídeos comerciais em seu site (veja detalhes aqui: http://vimeo.com)

Quem veria a webserie?

O público alvo interessado.

Quem ainda não viu estatística, é mais interessante, e cômodo para todo e qualquer praticante de modalidades Outdoor assistir videos na internet, do que sacrificar horários de treino para ver uma televisão.

Para acompanharem um exemplo cristalino, visualizem o anúncio feito pelo portal de escalada Britânico em uma nova webserie de seis capítulos.

para visualizar TODA a cobertura, e detalhes, da série confira o texto EM INGLÊS:

http://www.ukclimbing.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.