Websérie procura aumentar a inclusão de mulheres na indústria da escalada

The B.I.G. Initiative é uma Organização sem fins lucrativos (ONG) projetada para capacitar mulheres a viver uma vida plena e alcançar seu potencial. A missão do projeto, que existe desde 2019, é tomar medidas concretas para aumentar o número de mulheres em cargos de liderança na indústria da escalada.

“A maneira mais eficaz de fazer isso é fazê-lo” disse Amelia Earhart, uma das criadoras da iniciativa “Se queremos ver mais mulheres trabalhando como route setters“, temos de as formar e aprofundar os seus conhecimentos, fortalecer a sua rede e dar-lhes visibilidade”, completou Earhart em uma postagem no site da The B.I.G. Initiative.

Para isso a The B.I.G. Initiative procura aumentar a conscientização e esclarecer questões como a disparidade na representação entre homens e mulheres e dar visibilidade a experiências exclusivamente femininas no local de trabalho e na comunidade.

A título de exemplo, a The B.I.G. Initiative periodicamente provê no Canadá workshops para a formação de route setters femininas, cursos de escaladas e interação com a comunidade feminina.

Foto: The Big Initiative

Para as comemorações para o Dia Internacional da Mulher, a iniciativa lançou o trailer Not Just a Boys’ Club, uma websérie de 4 partes apresentada pela The B.I.G Initiative e The North Face, em colaboração com Mate Libre, com nove mulheres trabalhadoras na indústria da escalada.

O objetivo da série é destacar algumas mulheres que atualmente trabalham na indústria da escalada e apresentar alguns dos desafios que enfrentaram ao longo das suas carreiras, na esperança de instar mais a comunidade a repensar as formas que o gênero pode afetar oportunidades e percepções de gênero.

Foto: The Big Initiative

Dirigida pela canadense Alexa Fay, a websérie será lançada semanalmente ao longo do mês de março, para comemorar o mês da mulher. A websérie seguirá o seguinte calendário:

  • 8 de março: trailer (assista no top do artigo)
  • 9 de março: Parte 1 – Destaque para as route setters canadenses Sachi Adachi, Rasha Taha e Viviane Pham durante um dia de trabalho.
  • 16 de março: Parte 2 – Destaque para as empresárias Lacey Dumler (Shakti Rock Gym) e Lisa Lajoie (Delire Escalade) no ramo de academias de escalada.
  • 23 de março: Parte 3 – Trabalho artístico da empresa da Bad Flower Pictures que criou um projeto que realiza sessões de fotos que exploram a feminilidade na escalada.
  • 24 de março: Parte 4 – Maior detalhes da The B.I.G. Initiative e seus criadores.

Para saber mais sobre a The B.I.G. Initiative: https://thebiginitiative.ca/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.