Walmart cria marcas de esportes outdoor “inclusivo”

Conforme anunciado pela Revista Blog de Escalada em primeira mão para a América Latina em 2018, o Walmart comprou a rede de lojas outdoor Moosejaw. Agora a gigante do varejo norte-americano cria duas marcas: Lithic e Allforth.

As novas marcas, segundo a própria empresa anuncia, buscam reduzir as barreiras de preço e exposição entre praticantes de atividades outdoor iniciantes. Agora, novas linhas de barracas, mochilas, sacos de dormir, utensílios de camping e uma série de roupas outdoor estarão disponíveis nas lojas virtuais e físicas do Walmart e Moosejaw.

A ideia, de acordo com o CEO da Moosejaw, Eoin Commerford, é atender à crescente demanda por equipamentos para atividades outdoor “menos intimidantes e que atendam às necessidades de campistas iniciantes, tanto em preço quanto em desempenho”.

“O setor de outdoor não crescerá sem atrair uma base de clientes mais diversificada, e a diversidade não acontecerá sem a inclusão”, disse Eoin Comerford, em comunicado.

Segundo as marcas estreantes, os novos equipamentos, em alguns casos, custarão metade do que um equipamento premium custa. Ainda não há data para que estes equipamentos desembarquem para lojistas da América do Sul.

Reabertura do comércio nos EUA

Após meses de fechamentos que causaram desastre para alguns lojistas e extrema dificuldade para muitos outros, varejistas de pequeno e grande porte começaram a reabrir em todos os EUA, à medida que os estados norte-americanos adequam os pedidos de afastamento social.

Os resultados até agora, de acordo com várias fontes, são promissores. No último final de semana a cadeia de lojas REI, assim como as lojas da Columbia, planejavam reabrir para o público. Todos os locais reabertos seguirão rígidas diretrizes de saúde e segurança, informou a empresa.

Em uma carta aos membros, o CEO da REI disse que os funcionários da loja usarão máscaras e pediu aos clientes que as usem também. “É uma coisa simples que todos nós podemos fazer agora para cuidar um do outro”, acrescentando que as lojas fornecerão máscaras gratuitas aos clientes que não têm uma.

Nos EUA, o momento de lançar novas marcas é uma boa oportunidade de marcado. Grande parte dos lojistas estão esperando um grande volume de vendas pós-quarentena.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.