Você valoriza o seu local favorito? | Bate volta #25

Provavelmente você já passou pela falta de pertencimento, que é quando não valorizamos o local onde vivemos. Responda rápido: Você valoriza o seu local favorito? Você já se incomodou com alguém falando mal de onde vive? Ou provavelmente até você mesmo já se pegou em algum momento falando mal de sua cidade, estado ou país?

Provavelmente sim e em alguns casos isso ocorrer pelo sentimento de falta de pertencimento, que é quando não valorizamos o local onde vivemos e não conhecemos nossa história.

Esse sentimento de pertencimento é uma necessidade que temos como indivíduos, assim como a necessidade de alimentação e proteção. É o desejo de ligação com outros indivíduos que compartilhem os mesmos sentimentos que você.

Também pode estar relacionado a um sentimento de pertencer e se identificar a um lugar (uma cidade, um país) ou a um evento (como uma comemoração).

Se você deseja enviar um e-mail para o Podcast Natrilha: [email protected]

No Instagram, marque nosso perfil @natrilhapc e use a hastag #natrilheiros

A sustentabilidade prega que devemos agir localmente para causar mudanças globalmente. E isso é a mais pura verdade! Por exemplo, se todo mundo valorizar a cultura local, construiremos juntos uma cidade, estado ou país mais favorável ao desenvolvimento de ações culturais.

Quando falamos em valorizar a cultura local, há diversas ações que podemos tomar para atingir esse objetivo, fortalecendo a comunidade na qual essa cultura se insere e estimular o desenvolvimento social e econômico. Cultura local remetem a pequenas escalas, trabalhos manuais e conexão entre as pessoas.

Busque o Natrilha nos agregadores

Participantes que valorizam o local

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.