Você está chamando quem de velho?

Envelhecer é uma artePrincipalmente depois dos 30 anos (idade que a pessoa fica madura mentalmente e fisicamente) aprende-se que idade é uma coisa muito relativa.

Depende muito de como nos primeiros 30 anos se leva a vida, se come, onde se dorme, o quanto se cuida (e se respeita). Nesta idade geralmente é que se descobre que fazer 30 não é nenhum bicho de 7 cabeças, e que velho mesmo é quem não sabe aproveitar a vida.

Mas se alguém estiver escalando, e disser a você que tem por volta de… 87 anos?

Sim, esta é a idade que a revista Outside Magazine. Lendo somente as manchetes todos os dias repara-se que há bastante coisa de escaladas na revista, diferentemente da “filha” brasileira GoOutside. Dizem que é porque no Brasil a escalada saiu de “modinha”(nos EUA é modinha?). Porém isso já é outro assunto, para outro post.

Na reportagem, de três páginas sobre o escalador Fred Beckey, um senhorzinho de 87 anos que ainda vai para a rocha constantemente, e , segundo a reportagem, está muito lúcido.

A reportagem é inspiradora para qualquer pessoa até 86 anos que se sente velho e acabado para a escalada.

Há até uma parte que se tem na reportagem que não aguentei e tenho de traduzir: importante é a cadena ou escalar sempre até os 87 (e ter saúde para isso)?

Para mais detalhes leia em: http://outsideonline.com/adventure/201009/adventure/travel-ta-fred-beckey-rock-climbing-athlete-sidwcmdev_151532.html?page=1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.