Vivendo e aprendendo: primeira semana na Pacific Crest Trail

A primeira semana na Pacific Crest Trail foi um período de grande aprendizagem. Aos poucos fui me adaptando ao que será minha vida pelos próximos 5 meses.

Comecei a trilha logo pela manhã na fronteira com o México, no dia 27 de março. Comigo, saíram cerca de 20 pessoas, entre americanos, britânicos e espanhóis, todos hospedados na casa dos Trail Angels Scout e Frodo, que abrigam os trekkers da PCT há anos.

As noites no deserto da Califórnia nessa época do ano são congelantes e eu passei muito frio na primeira noite. Foi somente no terceiro dia que aprendi que o melhor é acampar debaixo de uma árvore para evitar acordar com a barraca coberta pela geada.

Como era de se esperar, me deparei com o clima típico do deserto, com noites congelantes e dias de sol muito quentes.

Meu primeiro banho dessa grande aventura foi em um pequeno riacho que encontrei junto com outros trekkers em um vale, no terceiro dia de trilha. Nem preciso dizer que a água estava super fria, mas foi um grande alívio se sentir limpo.

Uma característica marcante da Pacific Crest Trail é o acolhimento que os trekkers recebem dos moradores da região por onde a trilha passa. Ao longo de todo o trajeto é comum encontramos os chamados Trail Angels distribuindo comidas e bebidas.

Em certa parte da trilha, essa ajuda foi essencial para o nosso bem-estar. A região pela qual estávamos passando era totalmente seca e não havia água em um raio de 25km. Só conseguimos nos hidratar porque os Trail Angels deixaram garrafas de água embaixo de uma árvore para nos abastecermos.

No quinto dia me juntei a outros trilheiros e fomos juntos à cidade hiker friendly de Julian, onde uma deliciosa torta da “Mom’s Pie”, oferecida de graça para os trekkers, e um chopp nos esperava.

Passamos o resto do dia à procura de um local para tomar banho, mas só encontramos no dia seguinte, em uma cidadezinha estilo velho oeste.

Para essa jornada, estou contando com o patrocínio do Superbid*, que está apoiando meu projeto desde o começo e a quem agradeço por me incentivar a vencer mais esse desafio.

*O Superbid Marketplace é uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.